Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 17.02.14

Do fim-de-semana #3

Foi tão mas tãaaao bom!

Tudo correu bem, mesmo com os atrasos.

Ele recebeu-me no carro, com chocolates. Lindt (os nossos favoritos e uma tradição de Balentines) e o novo Milka Bubbly, que eu andava ansiosa para provar (e é bom! Sim, volto de fim-de-semana romântico, dão-se me as carências e pimbas no chocolate "novo"!).

Viseu recebeu-nos com Sol envergonhado e um brunch (pago pela minha mãe, que o m-R passou o fim-de-semana a agradecer) na Pastelaria Lobo. A torrada e o chocolate quente com laranja e cardamomo são fantásticos!

Seguimos para Seia. Lojas de Queijos e enchidos e trenós e botas para a Neve por todo o lado. O nosso hotel bem localizado. Mas, sinceramente não o recomendo. O Seia Camelo, é pequeno, labiríntico (as aparências iludem!), não cumpriram o que pedi na reserva (tinha pedido quarto com entrada larga, perto do elevador e com vista - deram-nos um quanrto na ponta oposta do elevador, "escondido" num canto e super apertadinho para entrar - aquele hotel não está, de todo, pronto para receber pessoas com problemas de mobilidade) e ainda fizeram confusão com a fatura e o m-R ficou a saber quanto custou este fim-de-semana que era uma surpresa para ele. O atendimento é fraquinho e as senhoras que limpam os quartos não cumprem horários. O Restaurante do hotel é caro e deu para ver que é o típico hotel para dormir e tomar o pequeno almoço antes de ir para a Neve. Safou-se o pequeno-alomoço e mesmo assim, comparado com outros hoteis... Deu para dormir quentinhos e juntinhos e rir com a Tv.

Ora e nós lá fomos. Neve com cerca 80 cm de altura, fofa :) Ao ponto de a cada 5 passos ficar com neve pelos joelhos! Não deu para fazer Sku, mas deu para fazer um boneco de neve disforme, atirar montes de bolas de neve, dar beijos gelados e tirar fotos giras (que estão todas com o m-R, claro). Seguimos para a Lagoa Comprida, super difícil de alcançar mas linda. Só tinha visto paisagens assim em filmes sci-fi. Estavamos a subir e começa um nevão! Adorei a sensação de me nevar em cima - apesar de ser doloroso e não se consegir ver nada è frente dos olhos. Mas foi tão giro chegar ao carro e estarmos todos brancos!

 

As estradas ficaram perigosas e, apesar de todo o cuidado, o carro em frente ao nosso derrapou, fez um pião e nós tivemos que guinar para os rails. Carro amassado e riscado, mas estamos vivos e bem.

Devagarinho (e nervosos!) voltamos ao hotel onde eu lhe dei os presentes dele. O carregador Apple (ainda mais completo do que ele imaginava) e os boxers mais cool de todos os tempos da H&M:

(não, este não é o m-R :p )

Ele adorou, retribuiu-me com a 1ª guitarra acústica dele! Ofereceu-ma! Adaptou-a para canhotos, afinou-a e é nela/com ela que me vou lançar na aventura de aprender a tocar instrumentos de cordas! Seguiram-se celebrações com muito amorrrr maaas a tempo de nos apraltarmos para ir visitar e jantar ao Maravilhoso Museu do Pão!

É lindo... dá para ver a influência do "simples" pão em toda a nossa vida e História. Documentos e quadros e exemplares lindos, bem preservados e um Bar de meter inveja a muito bom spot in do país. Mas o jantar, aaaai o jantar. Bem dissemos à sogrinha que iamos a rebolar até ao Hotel. Buffet de entradas, 2 pratos, buffet de sobremesas e uma bela garrafa de Lello, tudo por menos de €55, total. A repetir!!! [Mesmo que engordando] E lá demos nós pelos nossos corações a magicar (mais uma vez) o nosso Copo-de-Água. Ali?... Talvez... Mas depois percebemos: em Coimbra! É o correcto! Apesar de quebrar a tradição de casamento na "terra da Noiva", foi em Coimbra que nos conhecemos e fica a "meio" da vida anterior de "cada um de nós"...

Voltamos ao Hotel, eu a lutar com os efeitos secundários da medicação (que agora me dá mocas de sono)... ele deixou-me adormecer enconstadinha a ele, enquanto via programas parvos na Tv Cabo... até que liga a A-ex. Miúda fofa, mas que como estava meia "tocada" e a sair com a conquista nova... acha por bem ligar-nos para pedir dicas de Bares, me mandar beijinhos e confirmar se estávamos a efectuar o Amorrr como deve ser. Sim, isto aconteceu mesmo!!! Depois de desligarmos o telemóvel às gargalhadas a mandá-la efectuar o que quisesse com o seu novo amigo... olha! Deu-nos para a desforra. E se não estávamos a efectuar nada (porque os comprimidos são uns buzz-kill) fomos efectuar (lol).

Quem pagou foi o sono... menos horas de sono, m-Casal birrento de cansaço quando foi para ir tomar o pequeno-almoço. Alimentamos o corpo (não nos esquecemos de ti, Dreamer, porque houve English Breakfast Tea) e fomos dormir até à hora de check-out.

Regressamos a Viseu. Entramos pelas Portas de Viriato, subimos à Muralha da Cava. Seguimos para O Cortiço. Boa comida, mas um bocadinho cara para o tipo de cozinha - Tivemos por "companhia" um casal que estava claramente no engate, à laia de first dates. E uma empregada que devia estar nos seus primeiros dias de trabalho.

Saímos para passear e desmoer o almoço. Sé, Parque Aquilino Ribeiro e Praça da República. Famílias a aproveitar o Sol e o Domingo, cães lindos, atentados à moda e muitos beijos. Finalizamos a tarde comigo a dar os 1ºs acordes na guitarra, a trocar muitos beijos, eu a esconder a Carta de Amor e a tentarmos acalmar as saudades com um "até daqui a 2 semanas"...

Enquanto arrancava ele informa-me que adorou a carta, que não sabe responder "assim", mas que ficou de lágrimas nos olhos...

Chegada a casa, matei saudades dos quadrixanos, deitei-me a jantar e descobri que ele já está a planear a escapadinha das Férias de Verão: Kika, "ganhei". Vamos passar uma semanita ao Alentejo! Com direito a "tudo": desde a Costa, a Évora (com olhos de ver), Porto-Covo e Monseraz.

 

Mas por enquanto? Por enquanto... Nota de Seminários, início da Tese e "até daqui a duas semanas". 

14 comentários

Comentar post