Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 16.05.18

Descobertas no Aldi

Já por aqui falei, mas a Mestre do assunto Aldi é mesmo a nossa Marta:

O Aldi, com as suas maravilhas alemãs e belgas, é uma tentação para a dieta e uma perdição para a carteira.

 

O que eu não vos contei foi que, devido a problemas familiares, abril implicou fazer as compras do mês fora da cidade e, eu nem acreditei na minha sorte, havia um Aldi por perto!

 

Lá fui eu, toda contente com a minha lista e consegui fazer cerca de 75% das compras planeadas para o mês. Melhor? Gastando menos, aproximadamente, €20 do que se tivesse visitado o Pingo Doce ou o Continente. tal refletiu-se em: mesmo tendo que passar pelo Continente para ir buscar os 25% de coisas que não havia no Aldi, porque era dos pequenitos... e depois de já ter passado pelo Pingo Doce, duas semanas depois, para comprar mais frescos: fui a 3 locais, comprei produtos de maior qualidade no Aldi, pude apostar mais em produtos bio e legumes e, em vez de gastar 100% do valor mensal de uma vez num local, gastei 80% em 3 idas, a 3 locais nas datas que precisei (sem ter que andar a fazer stock ou adivinhações). Estes 80% do valor habitual já contam com o reforço dos frescos, que costuma ser uma machadada extra nas finanças da casa.

(Comer bem e saudável é muito "bonito", mas também é mais caro, que ninguém se iluda!)

 

Ora, para além disso, já andávamos há meses a falar em pesquisar uma alternativa ao leite de soja. Porque é realmente doce, e as versões 0 açúcares ou light ficam carotas... e não, não abdiquei do leite de vaca por ser féxon, mas sim porque sou alérgica ao ácido do leite.

Mas caraças, não gostamos de leite de arroz "puro", por causa da textura; o de aveia e o de amêndoa são ótimos, mas são caros prá xuxu...

E não é que encontramos este menino?

 

Ao preço "normal" do leite de soja, quando não está em promoção.

Mesmo sendo uma experiência, confiámos no instinto e trouxemos logo 12 pacotes, que leitinho é algo que não falta no pequeno-almoço... e estamos a adorar: menos doce, com um sabor mais similar ao leite de vaca, mas sem a acidez ou a textura esquisita do leite de arroz "puro", que é meio gelatinoso (erg!).

 

Se eu já tinha pena de não ter um Aldi por perto, para comprar o maravilhoso chocolate negro 85% e as bolachas Speculoos... agora... vou ter que fazer viagens de propósito... por causa do leite!

 

(*post não patrocinado, ?!*)

18 comentários

Comentar post