Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 31.03.21

Decisões sustentáveis #5 | Discos desmaquilhantes laváveis

Depois de, no confinamento anterior, ter apostado em passar a fazer a minha rotina de limpeza da pele com discos desmaquilhantes reutilizáveis; este ano, depois de uma compra de Black Friday na Notino (e de uma oferta de Natal da Tânia, no mês seguinte); avancei para as toalhitas desmaquilhantes laváveis.

 

Quando comecei a utilizar discos desmaquilhantes reutilizáveis em esponja, notei realmente diferença no diminuir de desperdício de algodão descartável, no controlo da quantidade de produto necessário para limpar e cuidar a pele e nos gastos, ao final de um ano.

E o que também noto é que os discos desmaquilhantes em tecido são ainda mais suaves para a pele do que os reutilizáveis em esponja - que foi como comecei esta cruzada, no ano passado.

Comecei por comprar o conjunto de 3 discos em microfibra na Notino - bem fofinhos e suaves, laváveis a 40ºC (também os podem lavar à mão com sabonete neutro) e sem limite de utilizações. 

Três discos que lavo a cada utilização (de manhã e à noite) com água tépida e sabonete hipoalergénico, Secam ao ar, preferencialmente apanhando solinho e por isso, secam bem rápido, sendo que as 12 horas entre cada uso chegam bem para secarem, entre a manhã e a noite.

Na minha rotina utilizo um disco para os produtos de limpeza (gel micelar e espuma de limpeza); um disco para a água termal e o tónico hidratante; um disco para o sérum e o creme hidratante.

Estão em uso desde janeiro e estão em ótimas condições. A este nível de uso, prevejo que os discos desmaquilhantes  estejam em condições por, pelo menos, mais uns 4 meses.

Sendo que por menos de €6, conseguem, pelo menos meio ano de reutilização.

 

Na categoria toalhitas desmaquilhantes na Notino encontram ainda toalhas e luvas desmaquilhantes, também em tecido e também laváveis; de várias marcas e para todos os bolsos. 

 

Quem mais já deu um passo deste género pela economia circular e pela gestão de recursos?

Por onde começaram?

 

*post escrito com o apoio da loja online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.