Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 25.05.20

Decisões sustentáveis #3 | Livros em 2ª mão

Embora este ano o meu ritmo de leitura esteja mais lento (outra vez...), porque não me consigo concentrar e apreciar um livro; sei que sou menina para ler uns 15 livros por ano - sim, eu sei, agora ler voltou a estar in e há quem leia muito mais, tipo competição... mas eu continuo a achar que ler 1 livro por mês já é uma ótima meta!

 

Ora, eu sempre vivi rodeada de alfarrabistas, encantam-me os livros antigos, as edições com artigos ortográficos passados e as capas simples, "do antigamente".

Tendo em conta que os livros estão cada vez mais caros eu transformei-me na #pelintra4ever também nos livros e praticamente só compro nas promoções dos hipermercados, na Feira do Livro e... em 2ª mão.

 

Não me faz confusão nenhuma que venha vincado (só não gosto que me cheguem rasgados ou escritos) e agosto até de imaginar que "vida viveu antes"...

Nos últimos 3 anos tenho comprado maioritariamente na Bookmaniacs, onde o David trabalha como um alfarrabista digital: apresenta os livros que tem, vai procurando novidades, e até procura livros a pedido.

Ao longo dos anos já lhe consegui comprar livros bem difíceis de encontrar hoje em dia e todos chegaram direitinhos e bem rápido.

 

Apraz-me saber que estou a diminuir o desperdício, a não reciclagem, e até de certa forma, a poluição - porque há quem largue os livros pelos cantos, à espera que alguém mais curioso lhes pegue.

 

Junte-se a isto as ações solidárias desenvolvidas na Bookmaniacs e as promoções que existem, volta e meia, e mais facilidade tenho em passear pelos álbuns de livros disponíveis.

A minha última paixão? Livros em inglês (e lá os disponíveis crescem a olhos vistos)! Este mês, apoiei a campanha solidária de doação de alimentos e cá para casa veio mais um livro do meu querido Grisham e a autobiografia da Carrie Fisher!

Agora? Só me falta a mood para ler!

 

*post não patrocinado

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.