Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 30.09.14

Da vida adulta

Ando aterrorizada com a vida adulta.

E não percebo porque raio me sinto tão overwelmed agora. Tão afogada "em tudo", tão "perdida".

Se estou a partilhar a vida com alguém, não devia ficar tudo mais fácil? Dividindo o peso?

E ele até ajuda. Ele tenta minimizar as coisas, quando me vê a "afogar".

Mas ter que decidir o que se faz esta semana, onde se vai, onde se gasta o dinheiro. Ter que adirar planos. Ter datas obrigatórias. Andar a dançar com o calendário. Mata-me. Moi-me! Dá-me vontade de berrar, de chorar de fazer flip the table.

E ele tenta-me acalmar e eu só me sinto mais nervosa. Mais a falhar.

Cheia de vontades e de planos, sem dinheiro para ter tanta coisa e a sentir-me presa, ao mesmo tempo. E agora já não podemos culpar a Tese. Agora culpo a vida, e a minha ansiedade.

E antes? As responsabilidades eram as mesmas e eu não me andava a auto-flagelar ou a rosnar a tudo.

 

Amanhã lá vai ele para fora outra vez. E daqui por uns dias outra vez. E, se por um lado me sinto mais livre, também me apercebo que aqui, não sou tão independente. E que lá vou eu para casa, tratar de tarefas e tentar não adormecer no sofá.

 

Texto que escrevi para a C., sobre o dia de hoje.

16 comentários

Comentar post