Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 27.05.20

Da quarentena: fazer receitas novas!

E já vamos nos mais de 70 dias de quarentena/ isolamento social etc. e tal.

E ao dia 15 (?) o meu forno elétrico pifou...

 

Maaaas vocês sabem tanto quanto eu que nesta quarentena... toda a gente descobriu que a culinária é um ótimo auxiliar para a sanidade mental. E eu? Eu agradeço!

Não que tenha podido aderir à famosa #pãodemia, mas fui apontando algumas recetas que conseguisse fazer no me forno meio estragado ou na air fryer.

Partilho convosco as maravilhas gastronómicas que me arrisquei a fazer, ao longo destes meses:

Fica muito saboroso, mas o meu forno avariado não regulou a temperatura e ele secou, ou seja, não ficou humidozinho como o de Ovar.

 

Fiz com iogurte grego e a massa ficou mais gordurosa ao amassar, mas com um pouco de farinha tudo se resolveu e, só vos diga, fica melhor do que alguns pelos quais paguei caro em restaurantes!

 

C309270E-37FB-467E-BD55-369CC27679FC.JPG

Quando fico mais ansiosa, este é o canal que ponho como "barulho de fundo", bem sei que a Damaris fez a receita com glacé, mas eu prefiro o contraste do chocolate 70% com a fruta.

 

IMG_7661.jpg

A massa é a mesma que a do naan, este é o "ai Jesus" da Andreia, em donuts resulta em donuts fofinhos, que dão para fazer na air-fryer e que eu preferi perfumar com raspa de limão do que com baunilha - porque não tenho disso em casa.

 

 

IMG_7667.jpg

Sigo a Bruna pelo Youtube e é engraçado que o café ao lado do meu escritório costumava vender pão de queijo assim, de base de tapioca, em vez de polvilho, mas cortado em triângulos. Adorei a ideia e repeti, até para matar "saudades da rua", mas olhem que a tapioca precisa bem de mais de meia hora para hidratar e devem mexer mais ou menos de 5 em 5 minutos, é mesmo um labor of love!

 

Esta é a minha lista de novidades e experiências na cozinha e as fotos que partilhei são mesmo minhas. E as vossas, quais foram?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.