Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 22.05.20

Cuidados de pele | Recuperar a tez da pele (Ducray Melascreen)

E, para que estes posts fiquem seguidos e sejam mais fáceis de compreender, aqui vai a segunda parte de como estou a recuperar a minha pele das marcas e manchas das crises de acne hormonais, causadas pela Adenomiose.

 

A outra dica que profissionais, e mesmo a médica, me deram foi:

Tenta recuperar a elasticidade e a tez da tua pele com cremes de textura rica.

 

E aí, contou muito uma visita à parafarmácia. Fiz a ronda, peguei em vários cremes de rosto que diziam "creme rico" ou creme nutritivo ou creme anti-manchas e fui confirmar.

Ora, queria uma linha que cuidasse de dia e de noite, queira uma linha praticamente sem fragrância e uma linha dermatologcamente testada. Aí, a funcionária presente falou-me da Ducray e da sua linha Melascreen Eclait.

 

Entrei no meu modo de pesquisa e fui ler o próprio site da marca. O creme de dia é leve e hidratante com princípios clareadores e anti-manchas castanhas, para pele normal a mista. E apresenta como resultados:

  • Tez unificada, homogénea 80 %*
  • Tez clareada 73 %*
  • Efeito de alisamento 73 %*

Para completar fui espreitar o creme rico para o cuidado noturno que promete cuidado cutâneo ligado ao sol, redução de manchas castanhas, rugas e perda de firmeza da pele.

Agora que o uso posso mesmo confirmar: este creme é mesmo muito rico, e ainda bem que é de cuidado noturno pois a absorção é mais lenta e sente-se mesmo a pele a absorver todos os cuidados.

 

Como sempre, fiz as minhas pesquisas, comparei preços e vi que todos os produtos podem ser encontrados na Notino, em que aproveitei portes grátis e sim, confirmo que noto a pele mais brilhante, as manchas da acne estão muito diminuídas e a elasticidade e macieza da pele estão a voltar.

O ainda melhor, porque é amigo do bolso? São produtos mais caros, por serem considerados de tratamento de cuidado da pele, mas duram bastante, estou a usá-los 4 a 5x por semana, desde janeiro e as embalagens ainda têm cerca de mais 1/3 de produto para gastar!

 

*post escrito com o apoio de loja online

2 comentários

Comentar post