Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 20.05.20

Cuidados de pele | Limpeza para peles sensíveis (poster girl Avène #3)

Continuando no tema da Adenomiose, a minha intenção ao escrever sobre este tema é mesmo informar a criar uma rede de apoio para quem esteja preocupada e nas pesquisas como eu já andei.

 

Conforme vos falei aqui, um dos aspetos que mais sofreu com a doença, antes da medicação, foi a pele. Eu, que por genética, sempre tive uma boa pele, sem marcas, sem acne nem grandes necessidades, de repente... parecia uma teenager.

 

Vai de ler e de perguntar a profissionais e a primeira recomendação que me fizeram foi:

Trata a tua pele como sensível, escolhe produtos que hidratem, sem fragrância e que lavem e limpem tal como farias com a pele de um bebé.

 

E uma amiga, que vai lendo o meu blogue, volta e meia relembrou-me da minha querida Avène e ajudou-me a primeiro pensar na limpeza da pele.

Assim, desde janeiro passei a tratar a minha pele com muito mais cuidado, não pensando em marcas, ou perfumes bons ou promoções.

Escolhi para a primeira limpeza, logo de manhã (com água tépida) o sabonete Cold Cream da Avène garante uma limpeza suave e hidratante enquanto respeita a barreira cutânea da pele, isto sem sabão, sendo hipoalergénico e não comedogénico. Devido à sua composição, garante nutrientes emolientes necessários para reduzir a secura e manter a elasticidade da pele. E a fórmula é ainda enriquecida com a também muito recomendada Água Termal de Avène, que acalma e estabiliza todo o tipo de reações.

Screen Shot 2020-05-18 at 12.51.15.png

 

E este é o 2º produto da minha limpeza de pele: a água termal. Dizem os mais entendidos que é a água termal perfeita para quem nunca experimentou nenhuma, porque é suave, muito calmante e, embora menos rica em princípios termais, é uma água que trabalha para apaziguar e cuidar. Neste ponto, por ser muito novo para mim, comprei a embalagem mais pequena, que, mesmo assim, me durou até esta semana, usando-a 4x por semana.

Screen Shot 2020-05-18 at 12.50.42.png

 

São produtos mais caros? São. Fiz o meu melhor para poupar e procurei os dermocosméticos na Notino e aproveitei o facto de terem embalagens de viagem e promocionais para os comprar com o intuíto de os testar, sem exagerar logo em tamanhos e quantidades.

O importante? Resultam na minha pele, que está praticamente limpa, sem comichões ou crises. Lentamente noto que a minha pele está a voltar ao meu normal e noto-a mais macia e mais firme.

 

Oiçam a vossa pele, ela trabalha de "dentro para fora" e pode, muitas vezes, estar a avisar-vos de algo mais que se passe no vosso corpo. Este é, pelo menos o meu caso.

 

*post escrito com o auxílio da loja online

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.