Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 01.08.14

Crises Epiléticas?

[Caga nisso]

Não sou rica, pelo contrário. Vivo com o que ganho; quase “chapa ganha, chapa gasta”, como costumamos dizer. Não tenho dinheiro de sobra, consulto o saldo frequentemente e tenho de pensar duas vezes antes de comprar por impulso e fazer balanços a todos os meses, senão a todas as semanas. O pouco que tenho é ganho com o meu esforço e gasto no essencial; se sobrar algum para futilidades ou para guardar, tanto melhor.

Não sou alta e espadaúda. Acordo com má cara muitas vezes. Tenho celulite e faltam-me as maminhas que queria. O meu cabelo é fino. Volta e meia nem lido muito bem com o que vejo no espelho. Mas tenho saúde.

Não tenho nenhuma mala cara, um relógio daqueles mesmo bons ou uns sapatos fetiche. Não compro os luxos que gostaria, o meu creme hidratante acabou-se e dói-me um dente volta e meia.

Não embarquei nunca numa grande viagem de mochila às costas. Não conheço as praias paradisíacas do Sudeste Asiático, nunca fiz férias fora da Europa. Até aos 20 anos, nunca tinha andado de avião. Cresci e vivi por cá, a ir à praia todos os dias com a minha mãe pela mão e borboletas na barriga para ver o mar. Fui educada com todo o amor e orçamento à conta.

Não fiz Erasmus. Nem anos sabáticos. Trabalhei desde muito cedo nos fins-de-semana, férias grandes, de Natal e da Páscoa. Mas o trabalho não me assusta e valeu-me já muitas lições, presentes de Natal para os meus e conquistas só minhas.

 

Leiam o resto. Vale a pena.

E se tive uma semana difícil, ainda mais certezas tenho que estou no caminho da Felicidade e que caminhamos lado a lado, grande parte dos dias!

16 comentários

Comentar post