Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 31.01.17

Corpo de Yoga(?)...

Um dos TPCs da sessão de há 2 semanas foi: esforçar-me por voltar ao exercício físico.

Sim, deixei de falar na road to being fit, porque parei (fora a reeducação alimentar) antes do Natal...

Quando me vou abaixo, ou fico confusa... sou daquelas pessoas que "para a vida", por muito que tenha sido eu a começar uma certa atividade e que até tenha gostado, ou esteja a gostar dela. Perco a vontade, não me apetece, arranjo desculpas...

E depois preciso que me "relembrem" todos os dias, que era "suposto" estar a fazer isto, a ir àquilo, a cumprir o outro.

Entretanto, pimbas: gripe.

 

Mas... prometi à A., e o meu lado star pupil não me "deixa" falhar um TPC. Entro um bocado em pânico se tiver que chegar a alguém e tiver que dizer "não fizfui/pensei"... e sim, este lado compulsivo de tentar a perfeição e não falhar está a ser trabalhado em terapia...

A verdade é que sim, voltei às caminhadas - se bem que para já, só uma vez por semana e só caminhada.

E inscrevi-me em 4 aulas de yoga com a Marina. Uma experiência para mim e para ela.

Tem sido muito interessante. Gosto muito da vibe e do foco na Marina: ouvir, conhecer e ouvir o nosso corpo, para então melhorar a nossa reação e a resposta do nosso corpo. Mesmo numa fase mais difícil da vida, a Marina tem sempre um sorriso, um abraço, uma piada, um verdadeiro sentimento de boa-vontade, de gratidão e de partilha connosco.

O meu corpo ainda não está o corpo de yogini perfeito, ainda não noto muitas diferenças... mas na 2ª aula já consegui estar mais focada em ouvir-me a mim, ao meu corpo, em perceber se o meu corpo está a responder ou não ao que se passa - na 1ª aula estive muito focada nos outros, no que os outros faziam, no que eu não consegui fazer... e diz a A. que isso é o importante de se fazer: viver o momento, viver-me a mim, e não tanto o que estou a fazer e o que se está a passar "fora".

Saí de lá com dores nas costas e ombros... hoje é dia de aula. Amanhã devo estar linda, devo...

Tenho saudades de aulas que trabalhem as ancas e as pernas e o equilíbrio... vamos lá a ver o que se passa hoje...

O interessante, porque o Universo gosta de "juntar os pontinhos..." é que o conceito/tema das aulas de yoga de Fevereiro é... evolução! 

Cá para mim a A. e a Marina andam mas é feitas uma com a outra!

8 comentários

Comentar post