Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 14.08.19

Contos do gym | 1 ano a treinar sozinha

Pois é... faz agora por esta semana um ano que o meu querido R. mudou de área profissional e eu passei a treinar sozinha.

Quer dizer, tentei ter uma PT, pagar caro e treinar em casa... mas entretanto "aconteceu-me" a hérnia e foi-me recomendado que voltasse para o ginásio.

Esta está a ser a minha 1ª experiência em "ginásio de massas", em Lisboa, e posso desde já dizer que não gosto.

 

Um ano depois assumo: mantenho os meus 2 a 3 treinos semanais por disciplina, porque vejo o ginásio como via a fisioterapia: algo necessário e que faz a diferença na minha motricidade.

Mas lá está, não "encaixo" na mentalidade "linha de montagem" deste tipo de ginásio.

Os PTs que me desenharam os planos que tenho... um estava focado em fazer-me pagar os planos individuais, e deu-me um plano que eu não consigo fazer de forma independente... a outra fez-me o plano a pedido da chefe, para que eu não tivesse motivo para cancelar a fidelização.

Então lá ando: treino, que treino, mas numa mescla do que treinava antes com o R., o que posso fazer agora com a hérnia e os exercícios dos planos novos que consigo fazer.

Assumo que meia amedrontada com a ideia de me lesionar. Treino para manter o movimento nas pernas, evitar as quedas e controlar o peso - que vocês sabem que eu adoro COMER!

 

Estou desmotivada e desinteressada.

Estou a contar os meses para o fim da fidelização naquele ginásio.

E em dezembro logo veremos qual será o caminho a seguir.

10 comentários

Comentar post