Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 24.01.20

#coisasboasà6ªfeira | Passage to India, Lisboa

[Finalmente vou encerrar o capítulo "aniversário do m-R"... mais de 3 semanas depois... mas vá, fica aqui entre nós!]

 

Para vos provar que não sou só eu que partilho as minhas opiniões, este ano fomos jantar, no próprio do dia de aniversário do m-R, a um restaurante indiano, recomendado pela minha colega de trabalho.

Não vou mentir e dizer que já tinha ouvido falar... este restaurante, até muito bem cotado no Zomato é na zona do Saldanha, que frequento muito pouco. Mas lá está, a minha colega foi lá com os amigos, sabe que nós adoramos comida indiana, sabe que tínhamos tido uma experiência desoladora no Chutnify e, depois de ter experimentado, garantiu-nos que deste íamos gostar.

 

O Passage to India é um restaurante que, visto de fora, parece pequeno, mas "abre-se" numa sala média, muito bem decorada. Os empregados são muito simpáticos, atentos q.b., e nada intrometidos.

Fomos em família, com Sogrinha, para celebrar o dia dele. Era jantar de festa, por isso, mesmo avisados pela minha colega que as doses são ENORMES, resolvemos pedir:

  • 1 papdi chaat para começar, para cada;
  • 1 entrada para os três;
  • 1 prato para cada um;
  • naan e arroz para acompanhar os pratos;
  • lassis e uma cerveja para Sogrinha - sim, ela é a desencaminhadora!

Ao ver que na carta apresentavam tantos pratos como "especialidade", decidimos apontar mesmo para esses, para perceber se realmente perceberíamos diferença em relação a tantos outros indianos que já visitamos.

E ainda bem que o fizemos, realmente provamos receitas completamente diferentes do habitual, que apostam mais nas especiarias específicas de cada região da Índia.

IMG_0241.jpg

IMG_0240.jpg

IMG_0245.jpg

 

As chamuças Chaat, um género de lasanha com massa de chamuça fininha, carne e legumes picadinhos e um molho de iogurte e coentros, são fantásticas, e uma única entrada deu para dividir pelos três.

O m-R ficou apaixonado pelo camarão Sahi Massala que escolheu, bem picante, mas muito saboroso, eu só não provei melhor, porque o molho tinha como base o tomate, a que sou intolerante... mas ele adorou!

Eu escolhi o borrego Saag, com 7, SETE, pedaços de borrego bem tenrinho, em molho de espinafres, cebola e poucochinho tomate, bem cremoso. Bem, estava muito bom, mesmo - e deu para partilhar, de tanto que era.

Sogrinha experimentou borrego Jalfrezi, no ponto de picante, um prato de pedaços de borrego em molho de tomate e pimentos, que cheirava que era um regalo.

Com cada prato veio um potinho de arroz basmati perfumado com cardamomo, mas Sogrinha quis acompanhar o prato dela com arroz Sahi Pilau (com frutos secos) e nós acompanhamos como meu adorado naan  (eu lá ia a um indiano e não comia naan?) que estava tão fofinho que quase se desfazia na boca!

E sim, as doses são mesmo enormes (tal como a minha colega tinha avisado...), bem servidas, e uma das vantagens? Dá para trazer para casa tudo o que não se consegue comer, sem pagar extra. Ou seja, este jantar transformou-se ainda no almoço do dia seguinte! #pelintra4ever

 

Resumindo: o Passage to India, é, para mim, o melhor indiano da cidade de Lisboa, neste momento. Está bem localizado, a 5 minutos a pé do metro do Saldanha, tem um espaço bem à medida e muito bem decorado, e funcionários atentos e muito educados.

O preço é um pouco mais alto do que "o indiano habitual", pois realmente apostam em pratos únicos. Mas, como era dia de festa, o preço não foi o meu foco. Posso dizer-vos que: entradas, bebidas, pratos, arroz extra, 2 doses de naan e um drink no final para brindar à saúde do meu m-R ficou-nos por €80, para 3 pessoas. 

Para mim este restaurante é um 4,5/5 e recomendo - e já estou a pensar em "desculpas" para voltar.

Passage to India Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

*post não patrocinado

18 comentários

Comentar post