Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 29.06.18

#coisasboasà6ªfeira | Não digam que uma pessoa não muda!

Ora, esta semana partilho mais uma surpresa do que uma "coisa boa simples".

Não interpretem mal, é uma surpresa boa, relacionada com comidinha, mas que até a mim, a pessoa que come, me deixou parva.

 

Ora, eu não sou féxon.

Como non-féxon, não ligo nadica de nada a sushi.

Ou assim pensava eu.

 

Até que... tan tan taaaaaaan... há 3 semanas, num dia em que saí do trabalho depois das 20h dei por mim a pensar em sushi. EM SUSHI, minha gente!!!

E a magicar maneiras de o arranjar sem pegar no carro - tendo em conta que o m-R estava fora e que, eu sei lá onde raio se vai comer bom sushi, sozinha, em Lisboa?!

Estando perto do El Corte Inglês, reparei que eles têm um sushicorner todo catita, com piquenos tabuleirinhos para trazer para casa.

Tendo em conta que aquele arroz pegajoso enche prá xuxu, que eu ABOMINO peças de sushi com alga por fora (enjoam-me até mais não) e que não gosto daquelas peças que é só arroz com peixe por cima - EU DISSE que não ligava patavina a sushi, não disse? Nem os nomes das peças sei, é verdade - lá fui eu ao corner ver de um tabuleirinho com menos de 10 peças, sem algas, sem ser "só arroz com peixe cru em cima" e que não ultrapassasse o meu "preço psicológico", só por um capricho.

 

E encontrei!!! ALELUIA, IRMÃOS!

Um tabuleirinho com 9 peças, de "Califórnias" (decorei o nome para não me enganar, numa próxima), de fusão, porque o atum vinha cozinhado e o outro "peixe" eram delícias do mar. Juntou-se a isto bocadinhos de abacate e amendoím e olhem: BEM BOM!

Só o molho de soja deles é que é dispensável: parecia sal puro (líquido), estragou mais do que ajudou.

 

Peças fresquinhas, um jantar capricho a um preço bem amiguinho aqui da pelintra, tudo apetitoso - e no fim? Um cupão de desconto de €1,50 (tipo, 1/4 do que eu paguei *woot woot*), para usar até meio de julho. Ou seja, sim, vou repetir, até já estou aqui a magicar para um jantar da asneira ihihih

 

(Isso e o facto de, uma semana depois disto, ter pedido ao m-R para ir ao nosso chinêns favorito, que também tem dos melhores sushis de fusão, e juntos termos papado 30 peças de sushi.)

 

Quem és tu, m-M, e o que fizeste à moça normal que vivia em ti?

 

Isto tudo para que levem um pensamento de fim-de-semana, pessuaú: as pessoas mudam! Eu, por exemplo, já não abomino TODO o sushi e até já penso nos Califórnias, volta e meia...

 

Bom fim-de-semana! :)

 

*post não patrocinado

14 comentários

Comentar post