Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 08.11.19

#coisasboasà6ªfeira | Mais uma ajuda para o consumo consciente

Pois é, vem aí o Natal e já vemos luzinhas E PROMOÇÕES nas lojas e por todo o lado.

Como já partilhei aqui, este ano, a minha intenção é presentear apenas os mais próximos e, acima de tudo, com miminhos úteis, não temáticos ou sazonais e que mostrem que valorizo a pessoa.

Vou aproveitar promoções sim, mas online.

E o passar algum tempo nos meus sites preferidos fez-me mesmo avançar com o que vos tinha falado aqui.

 

Estou no processo de colocar algumas peças minhas, à venda na Micolet.

Mais do que lucrar, quero dar vida nova a roupa que foi usada muito poucas vezes (há uma peça que está nova, com etiqueta). Quero dar segunda vida a peças que adorei, mas que agora já não fazem sentido para mim. Quero desapegar-me de peças de qualidade, porque o meu lado mais "impulsivo a comprar" já aprendeu umas coisas e já não se deixa tentar tão facilmente.

 

Algumas peças já as conhecem, já as mostrei aqui no blogue, por isso sabem como ficam e a qualidade que apresentam.

Algumas peças foram "a PEÇA" para um dia especial, mas pura e simplesmente não se enquadram no meu estilo.

E porque hão-de estragar-se num armário ou gaveta? Porque hão de "só me ocupar espaço" se podem ser aquela peça "miminho mais barato" de que alguém está à procura?

 

E porque escolhi a Micolet?

Primeiro, porque depois da minha experiência, fiquei cliente satisfeita. Satisfeita não só a nível de preço e de estado das peças, mas também por sentir que fiz escolhas mais conscientes e que dei o meu contributo para minimizar o desperdício de materiais. Vocês sabiam que menos de 1% do material usado para produzir vestuário é reciclado e/ou transformado em novas roupas?

Não vou ser falsa moralista e dizer que vou abolir marcas de fast-fashion ou proclamar que só devemos comprar bio, verde, eco... cada um sabe o seu orçamento e os passos que está pronto para dar.

Mas sim, faço o meu melhor para pensar: se a peça já existe, porque as modas são cíclicas, porque não procurar o que já existe e esteja em bom estado?

 

Na Micolet também me agradou o facto de serem claros com as condições de venda e afirmarem abertamente:

A roupa recebida nos nossos armazéns é filtrada pelas nossas avaliadoras. Nesta fase são descartados os artigos que não estão em condições para a venda.

No prazo de 4 e 5 semanas desde o momento da recolha, o Usuário receberá um e-mail com os resultados da valorização.

Caso não sejam vendidas ou estejam em condições para a venda, a Micolet poderá doar parte da roupa cedida a uma das ONG’s com as quais colabora.

 

Ou seja, com lucro, ou não, a roupa terá sempre uma casa nova, em princípio, irá para alguém que precisa ou que ficará contente. (já partilhei aqui várias vezes que sim, doo a roupa que já não uso, normalmente a sacristias ou a bombeiros, mas este ano, com as melhores peças, quero fazer esta experiência.)

 

Que vos parece?

Conto com o vosso apoio, se não em compras, pelo menos em divulgação! 

6 comentários

Comentar post