Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 08.06.18

#coisasboasà6ªfeira | já me enviam gordices para o e-mail

Podia ter cometido mais pecados gastronómicos de férias?

Podia, descobri uma dica pelintra para as refeições rápidas e snacks em Espanha - que vou partilhar convosco para a semana - e então... os verdadeiros pecados foram uma ida a uma cadeia de fast-food que não existe em Portugal (a pedido do m-R, que delirou)... e uma ida a um restaurante recomendado em La Latina, que nos fez fãs, tristes de Madrid ser longe, ou íamos lá a cada "boa desculpa"...

 

Agora, chego ao e-mail aqui do blogue e recebo esta novidade:

 

[...] A Go Foodies Open Kitchen na Universidade Lusófona. [...] Um espaço que, mais do que o Cook Lab que tem sido até agora, vai transformar-se num palco de iniciativas que vão cruzar o ensino da gastronomia (e tudo que com ela está relacionado) com o prazer dos sabores genuínos.

Por se situar nas instalações de uma das mais importantes universidades portuguesas, a Go Foodies Open Kitchen vai ter um programa de sessões pedagógicas nas quais se pretende, além de outros objetivos, abordar a necessidade de introduzir, de uma forma sistemática, as indicações nutricionais nos menus, de forma a que consciencialização daquilo que comemos seja uma realidade cada vez maior. Uma medida que, numa altura em que a preocupação com a alimentação é a regra – e já não a exceção – se deveria generalizar. E é num espaço que ensina a gastronomia que o processo tem de ser iniciado.

Mas porque a gastronomia é também e acima de tudo um estilo de vida, na Go Foodies Open Kitchen vão organizar-se workshops abertos a todos os que queiram participar – mediante inscrição e a um preço variável – em que se vão revelar/cozinhar/provar sabores autênticos, nacionais ou internacionais. Mais do que ensinar técnicas sofisticadas, os chefs, produtores e outros profissionais convidados vão mostrar como os produtos simples, que fazem parte da nossa memória gastronómica e cultural, são os que nos mais satisfazem e inspiram. E os que nos fazem querer viajar para os conhecer melhor. Seja à mesa ou em provas in loco. [...]

 

Eh páh! Eu sou toda pela educação, pela aprendizagem! E pela provas, que eu li PROVAS!

Partilho aqui convosco para irmos todos comer aprender, claro! E porque... não quero que me considerem sozinha neste mundo dos blogues, quando sei que vocês também gostam e bem, de comidinha da boa!

Digam lá se eu não sou 'miguinha?!

 

Bom fim-de-semana, péssuáu!

4 comentários

Comentar post