Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 25.10.19

#coisasboasà6ªfeira | Experiência | Sopa no Pão, Campo Pequeno

Eu AMO SOPA, já o fui partilhando por aqui.

O ano passado, por esta altura, ouvi falar do "Sopa no Pão", vi até alguns foodies a visitarem e a ideia de sopa quentinha, comidinhas boas em caixinhas de pão ficou.

Veio o verão e esse tipo de comida não me chamava tanto... mas mal as temperaturas começaram a descer contactei a equipa do Sopa no Pão e pedi para passar por lá e ficar a conhecer melhor este conceito tão original.

Criado por dois alemães que passavam férias em Portugal e se apercebeu do quanto os portugueses gostam do pão e usam pão para acompanhar comida, decidiram criar um conceito de comida de qualidade com um pão de qualidade.

A qualidade é a palavra-chave mesmo!

“Gostamos de ter um chef que seja viajado e que conheça comidas de todo o mundo para que as pessoas possam sair de Lisboa sem apanhar um avião.”

(E foi mesmo o que aconteceu! Leiam até ao fim que tenho uma surpresa para vocês!

Na Grande Lisboa podem encontrar 3 espaços: no Oeiras Park têm o mesmo conceito em formato fast-food. Na rua 5 de Outubro tem pequenos almoços bem elaborados e pensados para todos os gostos, disponíveis nos dias úteis. Na Avenida Defensores de Chaves, onde fui, apresentam o rodízio especial "Sopa no Pão", disponível só ao sábado.

Ao contrário do que o nome indica, não se come só sopa, a ideia é mesmo comer tapas frias e pequenas cestinhas de vários pratos do mais português que há, aos pratos internacionais mais conhecidos.

 

Tivemos o prazer de almoçar com a responsável de comunicação do restaurante e assim ficar a conhecer tudo sobre cada "potinho maravilha" de pão alentejano que nos chegava à mesa. (As cestinhas são super frescas e saborosas, sem afetar as notas de cada prato.)

Por isso podem ver que começamos todos "lambareiros com" 3 potinhos, depois passamos para 2 e o último prato já só o m-R teve barriguinha para provar.

Ora vejam este desfile de coisas boas:

 

IMG_0011.jpg

(tapa fria vegetariana: creme de beringela, cogumelos e azeite de trufa)

IMG_0013.jpg

(prato quente: caril de peixe e marisco)

IMG_0015.jpg

(sopa quente: creme tailandês de couve-flor com frango)

IMG_0016.jpg

(prato quente: frango e bacon em molho de queijo)

IMG_0020.jpg

(prato quente: chilli con carne)

IMG_0022.jpg

(prato quente: cozido à portuguesa - este, fora do rodízio podem pedi-lo em pão de farinheira! )

IMG_0024.jpg

(prato quente: goulash)

IMG_0025.jpg

(tapa fria: guacamole com frango)

IMG_0026.jpg

(prato quente: tortelinni de carne em molho italiano)

 

Há ainda mais pratos disponíveis, o meu estômago é que já só pensava nas sobremesas. Mas para terem noção, o prato especial de outubro é Cachupa Rica e eu estou aqui às voltas com a minha agenda para ainda lá conseguir passar. Debaixo de olho ficou ainda a sopa tailandesa de mariscos e o caril indiano...

E a surpresa?

Falando em sobremesas, olhem-me para este trio:

Mousse de chocolate caseira com frutos secos (boa e rica sem ser "demasiado"), mousse de manga em copo de bolo de chocolate com coco laminado (MARAVILHOSA, só podia estar um pouco mais fresca) e... tarte de lima com fruta - esta tarte de lima é tão boa que o m-R largou as outras sobremesas, fez-me olhinhos de cachorrinho e comeu-a praticamente sozinha.

 

O rodízio custa €12 por pessoa, sem bebidas, mas podem comer quantos pratos quiserem e podem repetir os favoritos.

Os meus favoritos?

  1. A sopa tailandesa
  2. O caril de peixe
  3. O guacamole com frango
  4. O frango e bacon em molho de queijo 

Estes deixam saudades, e aqui entre nós, vou tentar recriar o guacamole em casa, para a próxima petiscada!

As sobremesas são tão boas que merecem uma visita só por si, por exemplo, um lanche entre amigos.

 

Resumindo: o custo indo visitar o rodízio é de €30 para 2 pessoas, já incluindo as bebidas e uma sobremesa. É uma refeição diferente, verdadeiramente com algo para todos os gostos e paladares, o pão é verdadeiramente de qualidade e o ritmo do rodízio é perfeito (os pratos sucedem-se sem esperas, mas com o cuidado de nos deixar acabar cada prato).

Recomendo, tanto que vou voltar!

 

Quanto à surpresa?

Tenho um código de desconto válido para vocês: 15% de desconto na vossa refeição, se referirem o blogue ou o código MENINA15 na vossa reserva - recomendo fazerem reserva se pensarem visitar o rodízio!

 

 

Sopa no Pão - Avenida Defensores de Chaves Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.