Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 22.11.19

#coisasboasà6ªfeira | Experiência | Pita Gourmet, Porto

No feriado, estivemos no Porto, a matar saudades da minha irmã e dos meus sobrinhos.

Vê-la animada, a recuperar lentamente, a sorrir-me foi a melhor forma de ganhar forças para os dias loucos que tenho tido.

Fui para passar os 3 dias em família, não fiz planos com amigos, não marquei cafés, mas ao ver a minha irmã assim e os meus sobrinhos bem... uma das noites saímos a dois, para celebrar. Sim, porque se somos casal para sofrer os medos juntos (e que belo 2019, nesse departamento...), também somos casal para celebrar estas pequenas vitórias, juntos.

 

Abri a Zomato, procurei um restaurante Gold diferente e demos com o Pita Gourmet, um restaurante grego. Vimos que as avaliações eram positivas, que ninguém voltava para casa com fome... e fomos.
By the way, também podem encontrar este restaurante na Grande Lisboa, mas eu cá não o conhecia.

 

Aproveitando o prato de oferta através de Zomato Gold, escolhemos 2 entradas, 2 Pitas em pão grelhado e o prato de degustação de sobremesas gregas, que tudo para nós era novidade. Ainda aproveitamos para conhecer o vinho (tinto) grego: fomos pela escolha mais "segura" da carta, um tinto jovem, com 6 meses de Carvalho, Syrah entre as castas e descrito como "equilibrado". (Pesquisei on-line, que eu ainda não sei grego... e posso dizer que os senhores não mentiram na ficha técnica do vinho, porque foi mesmo assim que o vinho se portou).

 

As entradas foram o folhado de massa filo com espinafres e queijo feta e as folhas de videira recheadas de arroz com molho de iogurte grego e hortelã. As pitas escolhidas foram a de rolinhos de carne de borrego e vaca e a de frango e bacon. Todos os ingredientes são frescos e vêm bem temperados, sem exageros, mas o suficiente para perceber o que distingue a cozinha grega da nossa. O pão pita grelhado é leve e vêm barrado com tzaziki caseiro! (podem carregar aqui na setinha nas fotos, para ver melhor)

 

E acreditem, com estas 4 iguarias ficam no ponto para ter barriga para a sobremesa.

Sim, ao ver o prato de degustação, "obriguei-me" a "guardar barriga" e valeu muito a pena, especialmente o que eu chamo de "aletria" e mousse de chocolate gregas - cliquem na avaliação ali em baixo para verem como os nomes são complicados! 

PitaGourmetPorto_meninamulher

Resumindo: comida caseira, boas doses, um jantar diferente e bem temperado mas sem "assustar" os menos aventureiros. A equipa é simpática, mas estava assoberbada de trabalho nessa noite e demorou um bocadinho - ainda bem que fizemos reserva! Dou-lhe um 4 em 5.

Para nós os 2, com vinho e sobremesas, pagamos €27, já com o desconto Zomato Gold. Recomendo.

Havemos de voltar a um dos espaços em Lisboa, a ver se a qualidade da experiência se mantém.

 

Pita Gourmet Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

*post não patrocinado

2 comentários

Comentar post