Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 12.04.19

#coisasboasà6ªfeira | A mana está em casa!

Pois é!

Mais uma vitória: a minha irmã teve alta do "aquário" e está agora em casa, com os meus pais.

 

O contratempo que atrasou tudo isto foi a Doença Enxerto contra Hospedeiro. Que dizem, é muito comum em transplantados de medula. 

No caso dela, a medula já funciona, já produz, mas o corpo combate o ADN novo, mesmo que compatível... Resultado: infeção em todo o trato intestinal.

Daí a semanas sem conseguir comer e a demora do corpo em reagir ao transplante.

 

Mas nos últimos dias, acredito que muito impulsionada pelas saudades dos meus sobrinhos, e pelas vossas boas energias e pelo milagre que tanto pedimos, o corpo dela começou a reagir.

Já consegue manter comida, poucochinha e com algumas limitações.

Está animada.

Está agora a receber todos os miminhos dos nossos pais que a "re-hospedam" dado que assim ela fica a 5 minutos do IPO, para os tratamentos diários; e pode ter todos os cuidados necessários, a toda a hora.

 

O sorriso dela era tão grande e tão grato quando saiu do aquário! E dizem os meus pais que "estar cá fora" tem feito toda a diferença.

 

A batalha não está ganha, porque a infeção é crónica e implica medicação e tratamentos para o resto da vida... e, no pior cenário... pode escalar para o "pior cenário"...

 

Mas hoje não é dia de pensar nisso.

Hoje é dia de #coisasboasà6ªfeira.

De celebrar convosco. De vos agradecer, tanto, mas tanto pelo carinho, preocupação e boas energias que não há palavras. É dia de sorrir, depois das lágrimas. E de sorrir com lágrimas de alegria, também.

É dia de voltar a olhar em frente, com esperança.

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2