Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 29.12.17

Bons filmes, inesperadamente

Nos últimos tempos, a nossa vida é repetitiva, mas, a meus olhos, de um repetitivo bom.

A rotina, positiva, de quem se encontra em si mesmo, na sua vida, e a aceita.

 

2017 vai ficar marcado por isso: o ano em que deixei de sentir necessidade de olhar em volta, à procura do que os outros fazem, têm ou sentem.

 

Pela primeira vez, em anos largos, estou na "minha roda viva", que não está a acontecer pelos melhores motivos do mundo, e estou bem (abananada, mas bem). Casa, trabalho, ginásio, casa. Um almoço fora quando calha, muitos passeios no carro novo. E gozar a nossa casa como não o fizemos no 1º ano.

 

E isso tem levado a descobertas fantásticas na TV.

Sabem aquelas tardes ou fins de dia em que se faz zapping "só porque sim", sem esperança, porque os programas são todos iguais, ou repetidos, ou antigos?

 

Quem nos tem safo é Canal Cinemundo e as suas "3ªs feiras de comédia": esta semana deu o filme, "Anacleto, agente secreto". Um filme espanhol, de 2015. Podem ver aqui a ficha no IMDB.

Uma comédia de fotografia "independente" a la filme série B, traços de comédia negra, corajosa, porque as cenas de violência gráfica não mostraram medo de assustar.

Um filme que trouxe gargalhadas, com um bom argumento, muito a fazer lembrar o humor do "Duarte e Companhia" e um ótimo equilíbrio cénico entre elementos dos anos 70 (a piscar o olho ao James Bond), e elementos modernos para não nos esquecermos que, afinal, estamos em pleno séc. XXI.

 

Começamos a ver o filme com uma ponta de maldade, prontos para apontar o dedo às tentativas estranhas de "nuestros hermanos" E gozar com eles... acabamos o filme rendidos, com boas gargalhadas e a dar os parabéns ao argumentista e realizador.

 

Isto para vos dizer:

  • a TV Cabo ainda serve para alguma coisa;
  • o cinema espanhol está a melhorar!

E vocês, têm filmes inesperadamente bons para partilhar aqui com a je?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.