Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 01.06.17

Better Than The Original #2

Et voilá!

É 5ª feira, é dia de BTTO

Hoje a cover é... "A little respect".

O orginal é dos Erasure, lançada em 1988.

Sendo eu uma rapariga toda 80's e nostálgica, quando o assunto é música... seria de esperar que adorasse esta música, né?

Sincopada, com teclados, com 2ªs vozes, um clipe com senhores a dançar a abanar as anquinhas (sim, HD, também começo a notar um padrão! )...

E depois... apareceu esta versão:

(Silence 4, live, 1998 - olha pró David tão novinho!)

 

Sob pena de ser assassinada por um sniper, mal a 1ª pessoa leia o final desta frase; ou perder fãs em catadupa... confesso aqui: quando os Silence 4 apareceram (tinha eu 13 anos) detestei! Fugia das músicas deles, "vomitava" o "Borrow", torcia o nariz ao David - que cresceu em mim e se tornou dos meus interpretes favoritos.

Pessoalmente, quanto mais algo é "moda", mas eu fujo e me recuso. Sou mesmo do contra, que fazer?

E depois, do nada, em 2000, sem esperar, fiquei "presa" num concerto dos Silence 4, no Casino de Estoril... e a minha opinião sobre "estes gajos serem uma banda da moda, com a mania que são internacionaizinhos" mudou. Vi trabalho, vi originalidade, vi paixão e diversão (muito importante numa banda, acreditem em mim!) em cima do palco. Vi o David ao vivo, e isso, só por si, pode ser uma "experiência" 

Uma das músicas que ouvi nessa noite e fiquei com a "pulga atrás da orelha" foi este "A little respect", que acredito ganhou toda uma nova vida na interpretação dos Silence 4: ganhou profundidade, sentimento, uma melodia muito mais "verdadeira" se olharmos para a letra. Nesta versão a música tornou-se intemporal e perdeu aquela vibe de música datada.

Gosto de acreditar que os próprios Erasure a ouvem, lá por casa...

 

E vocês? Que acham?

Nesta batalha, ganham os 80's ou os 90's?

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2