Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 30.07.18

"Auxiliares" de um corpo de verão...

Quase que parece que vou falar de "um sonho numa noite de verão"... mas não!

Vou mesmo falar dos produtos que escolhi este ano para cuidar do corpo e me motivar a ter um boooocadinho mais "um corpo de verão", já que estou quase QUASE a celebrar um ano de ginásio. (quem diria, hein?)

 

Ora, este ano o verão só parece estar a chegar agora, maaaas eu ainda estou branquinha, ainda não pus o pézinho (de Cinderela) na praia... mesmo estando com um corpo que, dizem as más línguas, "está uma bomba" - calma, não é uma frase do m-R, é mesmo do pessoal lá do ginásio. 

 

Para não desmotivar e para reforçar os resultados, especialmente a nível do corpo (mais) tonificado e do disfarçar o pneuzinho, este ano, aquando da encomenda que fiz em maio na Notino, pensei desde logo em produtos para o cuidado do corpo.

Sim, comecei em abril à procura e encontrei boas promoções na Notino. E não andei à procura de "produtos miraculosos" mas sim de auxiliares ao esforço que já faço.

 

Daí ter ficado de olho neste creme adelgaçante intensivo da Soraya. Nas pesquisas apareceu-me a €5, com boas reviews. Eu não conhecia a marca, mas procurei na internet e vi que é conceituada entre quem utiliza cremes tonificantes e adelgaçantes e a marca disponibiliza os resultados em laboratório (o que para mim é sinal de confiança e clareza).

Escolhi a versão "noturna", por me ser mais fácil aplicar, depois do ginásio, e assim garanto, pelo menos 3 aplicações por semana - eu sei... devia ser todos os dias, mas não tenho essa paciência.

 

Pontos positivos:

  • É muito cremoso;
  • Tem um cheirinho cítrico muito bom e fresquinho para o verão;
  • A tarefa de o aplicar é um exercício físico em si mesmo, para que seja completamente absorvido: ponho na coluna dos "positivos" porque mentalmente me dá ainda mais a ideia de que está a funcionar;
  • A embalagem é grande, mas não se vai desperdiçar produto: estamos em julho e ela já vai a menos de meia, ou seja, durará até setembro, mesmo a tempo de entrar na mood de outono;
  • Resulta: apesar do meu corpo ter quase estagnado - deixei de perder peso, estou "apenas" a perder massa gorda e a ganhar massa magra - porque já perdi 15 cm de volume abdominal, e não vou desaparecer, né? ; estou a conseguir manter a cintura e o abdómen ao longo dos meses.

 

Pontos negativos:

  • Não se sente alteração térmica no corpo: este produto é de utilização noturna, devido aos ingredientes, e a concentração de cafeína é suposto ser mais eficaz durante o sono, com o calor do corpo em repouso e o quentinho dos lençóis (isto fui eu que fui ler ao website) - resultado: estava eu à espera de um daqueles cremes que aquece o corpo quando está a ser absorvido. Mais uma vez, era uma expectativa psicológica, por estar mentalmente ligado à minha sensação de "estar a funcionar";
  • Como é de aplicação extensa (abdómen, rabiosque, coxas...) e bastante cremoso "pede muito produto", daí ir apenas  durar uma estação, ao contrário de outros cremes e loções;

 

Como veem, os pontos positivos ganham e já estou a considerar testar o creme da mesma linha mas hidratante e ver que outros cremes da Soraya estão bem cotados nos testes laboratoriais.

 

Tivesse eu uns abdominais impéc e fazia-vos inbeija, assim sendo, ficam só com uma foto do creme. 

4 comentários

Comentar post