Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 06.03.19

Agora sim: de volta ao ginásio.

Não é "agora, AGORA".

Já voltei em dezembro, mas quis entrar na rotina para poder vir partilhar convosco, como está a correr.

 

Depois do adeus azedo ao ginásio onde dei no duro durante um ano, e que me devolveu alguma mobilidade...

Em finais de setembro de 2018, com medo de voltar a ter uma má experiência, procurei na internet e encontrei a Cinthia, personal trainer que podem encontrar no Fitness Hut, que me deu aulas privadas, em casa. Foi muito mais caro, mas as aulas eram personalizadas, e ajudou-me a perder o "medo aos PTs". Estava tudo a correr bem... até finais de outubro. A minha hérnia "acordou", deixou-me de baixa e repouso total e fui proibida, pelos médicos, de continuar.

Um mês depois... lá tive luz verde para voltar a mexer o corpo, maaaaaas nada de máquinas ou PTS - só hidrodesportos.

 

E isso sim, obrigou-me a deixar as aulas em casa, com a Cinthia, e a procurar um ginásio.

Em dezembro voltei ao ritmo dos ginásios, agora num "ginásio de massas", e logo isso inclui as "pressõezinhas comerciais" dos PTs que lurkam pelos corredores... mas voltei. 10 anos depois, voltei ainda à rotina de nadar: contar piscinas, pensar nos movimentos e tudituditudi. Até já experimentei hidroginástica!

 

Agora, na verdade... não me consegui manter afastada das máquinas, muito tempo.

No mês passado, quando percebi que, se for devagar e com muito menos peso, não tenho dores... voltei aos meus treinos de cardio e de pernas. Devagarinho, nada ao nível do que consegui fazer até agosto... mas ESTOU DE VOLTA!

 

A minha meta é continuar a treinar 3x por semana, volta e meia aproveito e digo "olá!" à sauna e ao banho turco (que adoro aquele bocadinho de me time)... gosto que seja um ginásio grande, porque assim ninguém dá por mim... e em abril, quando for à consulta de neurocirurgia para ver como está a minha hérnia, logo se vê qual vai ser o caminho.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.