Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 28.08.19

A minha rotina de pele matinal | Farmona

"Chego sempre tarde" às modas, mas vocês sabem como eu sou, prefiro pesquisar, orçamentar, pensar se não estou só "a ir com a maré" e depois dou o passo.

E sim, também sou assim com os cuidados pessoais. Só me decidi a pensar e avançar com a minha rotina de cuidados de pele mais a sério, este ano, porque sim, o stress nota-se: sinto a pele menos firme, noto rugas de expressão nos olhos e os poros dilatados - isso e muito mais acne nas zonas de "ansiedade" da pele: a testa e o queixo.

 

Então pesquisei e desenhei um orçamento: para começar, queria ter: gel de limpeza, creme de dia anti-rugas e anti-manchas, sérum refrescante para os olhos e protetor solar. Simples e rápido, para cuidar "sem perder tempo": 4 produtos, 5 minutos.

Escolhi a Farmona, marca que conheci graças às promoções da Notino, por já ver a marca há anos em lojas de cosmética, por ser uma marca acessível e por ter uma linha para +30 anos com foco em componentes bio e herbais.

Nesta foto só não está o gel de limpeza, mas estão os meninos que me têm feito sentir que cuido de mim, por menos de €12.

Captura de ecrã 2019-08-18, às 23.14.16.png

Captura de ecrã 2019-08-18, às 23.16.18.png

O creme de dia é rico, sente-se que vai cuidar da pele, tem um cheirinho muito bom, é fluído e rapidamente absorvido pela pele. O sérum é fresquinho e ajuda e desinchar os olhos, logo depois de acordar. O protetor solar tem a enorme vantagem de vir dividido entre SPF 15 e SPF 50, que ou uso em separado (já que o creme de dia também tem SPF 30) ou uso juntos quando vou para a praia.

E sim, noto a pele mais luminosa, as manchas no queixo menos visíveis e o protetor solar não é peganhento, nem me deixa a pele oleosa.

Tenho-me sentido bem, tanto que me tenho maquilhado muito menos, nem sinto que tenho que "esconder" a pele.

 

Já conheciam esta marca?

Sobre qual produto querem saber mais, sobre como se está a portar?

6 comentários

Comentar post