Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 18.05.20

Conhecer-me melhor durante a quarentena!

m-M
No fim de semana o m-R estava no Facebook e começou a rir-se. Aquele rir com vontade, sabem?   Ora, tinha-se cruzado com um artigo do blogue do OLX. E veio a correr ler-me, naquela de achar que nos íamos rir do início ao fim. O tema do artigo? O slow-living. Nós somos pouco dados ao mindfulness só porque sim, porque é moda, porque os amigos "fazem", eu sou até um pouco cética, pois já me giro assim há anos, mas, de repente, todos sentem, todos pensam e todos lucram com isso - (...)
Sex | 15.05.20

Foi-me diagnosticada Adenomiose. O que é isso?...

m-M
Demorei a escrever este post. Primeiro, porque fugi da médica, com medo do diagnóstico. Segundo, porque os efeitos secundários me deixaram em baixo e demorei meses a aceitá-los, psicologicamente. Terceiro, porque só comecei os tratamentos há cerca de 4 meses e quis perceber se o meu corpo sentia diferença, para poder falar no assunto - especialmente para quem está desse lado, e se sente um pouco perdida, como eu me senti durante mais de 1 ano.   O que é Adenomiose? Na adenomiose, o tecido das glândulas do revestimento do útero (endométrio) cresce para dentro da parede de músculo do útero. O útero aumenta, algumas vezes duplicando ou triplicando em tamanho. (...)
Qua | 13.05.20

O presente do Dia das Mães - como se podem encontrar presentes originais, online!

m-M
E, claro, não podia deixar de falar do presente que escolhemos para as mães da nossa família. Vou-vos ser sincera, para a minha mãe tenho ainda um miminho que chegou na minha encomenda de primavera da Notino, mas que quis guardar para lhe entregar pessoalmente. Então, resolvi pôr mãos à obra e tentar pesquisar por uns presentes mais "originais", que não se associassem logo ao Dia da mãe, até porque bastou a data aproximar-se e muitas lojas e marcas inflacionaram os preços...   Acabe (...)
Seg | 11.05.20

O presente dos 15 anos! (dicas para comprar online) | EscapeShoes

m-M
Como o prometido é devido, hoje mostro quais as sapatilhas escolhidas pelo meu afilhado: (a qualidade das fotos não é a melhor, mas foram mesmo tiradas por ele, logo mal as abriu, às 22h do dia de anos! Acho que está perdoado, não acham?)   Ele acabou a escolher um modelo de sapatilhas mais desportivo, mais veraneante. É um adolescente, o estilo dele está sempre a mudar... (...)
Sex | 08.05.20

O Dia da mãe, deste lado:

m-M
Já não é o primeiro ano que passo o Dia da mãe, longe da minha - afinal de contas, celebrei 6 anos a viver a 300 kms de distância, esta semana. O que me doí (e doeu), este ano, foi/é o não ter data para a poder voltar a visitar. E mesmo quando lá chegue, haver todo um conjunto de regras (e medos) para lhe dar muitos beijinhos e abraços, como eu gosto.   Por isso, pegámos nas camisolas amorosas que tínhamos comparado para o Ballentines (e que só chegaram quase em abril cá a (...)