Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 03.01.19

Vencedora dos Sapos do Ano 2018!

m-M
Demorou mas foi...Não querendo parecer mal agradecida, mas já parecendo - e desvendando um pouco a verdade editorial aqui do sítio: quase todos os posts de dezembro estavam programados (o choque!!!! ).O que se passa é: geralmente, tiro um dia para escrever quase todos os textos da semana. Por isso é que, quando a vida dá voltas, eu nem "apareço cá".Esta foi a forma que encontrei de fazer triagem a tudo o que acontece vs. o que considero relevante de partilhar e que acho que vocês (...)
Qua | 02.01.19

Ajudinha: Praga ou Amesterdão?

m-M
Eu sei, pareço uma ovelha negra.Não há cá posts "em branco," grandes textos introspetivos ou listas de desejos.Desejo real e verdadeiro tenho UM - e vocês conhecem-no bem. O resto são "vontades" (aprendi este ano que uma vontade é TÃO DIFERENTE de um desejo...) que, no que depender de mim, vou realizar. Ou poupar para tentar!Este fim de ano, por entre as arrumações fiquei pensativa, e percebi que, com os anos, estou mais parecida com o meu pai (sim, até eu fiquei meia que (...)
Seg | 31.12.18

Um hino aos blogues!

m-M
Passo aqui de "fugidinha" antes de arrancar para as "24 horas de Le Mans no Porto". Não podia deixar acabar o ano sem vos por a sorrir desse lado.Um hino a todos nós que mantemos blogues, páginas, Instagrams e etc.Um hino aos sorrisos que oferecemos uns aos outros.Um hino a 2018, e um brinde a 2019, bom para todos nós. Blogue! Blogue! Blogue! 
Sex | 28.12.18

Experiência | Charlie Bistrô, Lisboa

m-M
Visitamos o Charlie Bistrô no início de dezembro, no dia em que fomos ver as iluminações de Natal, quando procurávamos um parceiro Zomato Gold com comida mais leve e opções low-carb, num sábado ao almoço, de preguiça.Perfeito para ir de metro, já que fica a 2 minutos a pé da Avenida da Liberdade. O espaço é lindo! Um bocadinho "apertado" ao sábado à hora de almoço, fruto da fama dos seus brunches (que nós não conhecíamos). Mas ligamos uma hora antes a reservar a mesa e (...)
Qui | 27.12.18

Então foi Natal!...

m-M
Pois é, "já passou, já passou", como bem me disse a Pandora. Foi, passou-se, ou melhor "voou-se". Este ano nem "senti o Natal", quando dei conta já era dia 23 e eu já estava na cozinha.  Confesso: este ano o Natal não (me) teve grande alegria ou nervoso miudinho, ou antecipação das prendas, como noutros anos.Este Natal pode ser um Natal de "últimas vezes" e essa nuvem negra não me largou.Entreguei-me (...)