Dilemas de Supermercados
Pois é... moro sozinha vai para 3 anos, sempre me entendi bem com as compras do mês. Até faço listinhas e tudo, para não me perder e não gastar mais do que 3€ extra em "tentações".
Sou óptima a comparar preços/quantidade, frescura dos vegetais, embalagens amassadas - no fundo, a minha querida mãe educou-me para ser menina-prendada, mãe de família, menina casadoira... mal sabia ela que os homens demoram muito a reparar em mim "e a tirar-me da prateleira".
Maaaas voltando ao assunto.
Há quase 3 anos que moro sozinha. Tenho um Minipreço LITERALMENTE debaixo da porta. Quando entrei no prédio pensei "Thank you Lord, posso vir às compras ao Domingo, de pijama!". Mas NÃO! Detesto o serviço daquele supermercado, tem sempre as prateleiras vazias (é saqueado pelos estudantes, é o que é) e a verdade é que, apesar de ser graaaande, quase nem reparo que co-habitamos no mesmo "condomínio".
Assim sendo, passei os últimos quase 3 anos dividida entre:
- o Jumbo (a 5 minutos de carro) e a sua fabulosa secção "Low cost/Self Discount" ou como lhe chamamos, carinhosamente: "O cantinho da crise e o reforço das relações Ibéricas", mas que não tem "tudo", cujos vegetais têm pouca durabilidade e me acaba a fazer andar de corredor em corredor à procura do "resto da lista";
- o Lidl (a 10 minutos de carro) e as suas fantásticas tentações, as melhores gomas, a boa garrafeira, os bons produtos de beleza, os preços simpáticos e o horário alargado - mas é raro sentir que estou a comprar a lista toda a bons preços;
- e mais recentemente, o Pingo Doce (a quase 15 minutos de carro), tenha sido trabalho subliminar da música de "Janeiro a Janeiro" ou a mudança de posicionamento com as boas promoções imediatas... a verdade é que todos os meses suspiro por não morar mais perto dum Swíte Pingue - o único mês que fiz lá as compras fiquei super satisfeita, mas os meus horários não se coadunam com os deles.
Dilema 1: m-M tem que fazer as compras do mês em tipo 1 hora, com orçamento limitadíssimo, incluíndo mantimentos para o "Jantar dos 3 estarolas" e não consegue perceber qual destes 3 ficará MESMO mais barato e rápido e de qualidade!
Dilema 2: no dia 30 m-M e m-R terão que fazer as compras para o Rebélhoum, com orçamento a dividir por 2 mas limitado pelo facto de os mantimentos levados pelo resto dos convidados ter limite monetário. Teremos mais ou menos 1 horita para comprar tudo, na zona de Lisboa Norte/ Sintra (e tal) e seremos os responsáveis por elaborar uma tábua de queijos + uma tábua de enchidos + caldo verde para cerca de 12 pessoas. Ou seja, precisamos de um supermercado com qualidade, variedade e acessível para fazermos boa figura.
Resumindo: partilhem as vossas opiniões e experiências a ver se consigo decidir onde deixo o meu orçamento alimentar deste mês.
Preciso mesmo de ajuda!