Bring it on!
Ontem tivemos a 1ª reunião deste Projecto que nos vai unir durante um ano.
Noite, frio, confusão. E de um respeitável "Boa noite Prof." que recebia sempre um sorriso e um "Boa noite m-M", ontem passou a haver 2 beijinhos e piadas.
1ª reunião e o Projecto vira-se de cabeça para o ar. O tema/título mudou, tipo de estudar o distrito do Porto passo a estudar o País inteiro.
Mas, nas palavras do Orientador, eu sei mais, eu faço melhor, eu valho mais e este novo tema (que é quase como que evouluir da Licenciatura - que era suposto não ter muuuuuuito a ver, para Mestre) vai fazer com que as pessoas certas reparem em mim.
Assegurou-me que entre as 6 teses, os 15 artigos e as 15 notícias tenho material que chega - vá, só mais uns 5 artigos para complementar a "actualização" de tema - e que estou a ter a atitude certa perante o levantamento de Bibliografia.
Garantiu-me que vamos trabalhar para a baliza de notas que eu "aceito". Acalmou-me quanto à Defesa e garantiu-me que vai estar sempre disponível para mim - só tenho que criar um novo e-mail, que o Gmail está a sabotar-me e trocar as contas de skype - começamos em modo non-stop em Fevereiro.
Saí da Escolinha assustada porque é um projecto "maior", mais completo, mas que lá está, vai mostrar a todos "quantas notas sei tocar num piano". Saí da Escolinha com uma proposta para um projecto futuro, que a seguir em frente, nos vai por a "ensinar lado a lado".
Na 4ª feira à noite, desabafei com o menino-Rapaz: "até parece que a minha carreira se pode transformar em carreira académica".
Mal cheguei a casa, partilhei tudo isto com ele e do outro lado ouvi "não querendo dizer I told you so: ah e tal a minha carreira vai-se transformar em académica". E ouvi o uqnato ele acredita em mim ao garantir-me que vou arrasar com a Defesa, basta vir da minha mente e terei tudo sob controle - até porque tenho um grande Prof. lá, para me defender!
Agora vou-me dedicar ao artigo científico que tenho para acabar.