Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 12.11.13

E se?

E se, há 7 anos, eu não tivesse tido tanto medo e vergonha de mim mesma? Tão pouco acreditava em mim...

E se tu tivesses sido menos "cavalheiro", arriscasses um bocadinho mais (sei que foste tu a dar quase os passos todos), tivesses sido mais claro, menos romântico e um pouco mais atrevido?

E se os nossos planos de sair das fronteiras da cidade e começar uma vida na aldeia se tivessem transformado na nossa realidade?

E se tivessemos sido, em pleno, o casal que todos viam - pelas nossas atitudes e nos nossos sorrisos?

E se todos estes "e ses" tivessem tido mais uma pitada de fazer acontecer... será que me ias aceitar como eu o sinto nos ossos, será que eu te iria adorar com a calma e a confiança de segurança - como cheguei a adorar, mas "fora de tempo".

Será que os nossos filhos, aqueles que toda a gente dizia que iam ser lindos, com um ar fofo como tu e uma personalidade "torcida" como a minha iriam ser criados nos campos ou mesmo à beira mar?

Tens noção do quanto aquela foto, tirada de madrugada, inesperada, antes de me fazeres o convite que tanto me assustou, significa para mim? O quanto me faz sorrir? O quanto me aquece o coração perceber que, algures aqui ao lado, tu me viste primeiro do que todos os outros.

Será sempre o meu "e se" falado por quem nos conheceu, com um sorriso maroto. Mas és daqueles "e ses" que não me doi recordar, muito pelo contrário, aquecem-me o coração e fazem-me acreditar em pessoas boas.

8 comentários

Comentar post