Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 21.10.13

Das arrumações e do que isso nos lembra

Este fim-de-semana foi dedicado ao verbo limpar e ao seu colega arrumar.

Começamos por 6ª à noite: O Asma limpou a sua cabecinha de ideias tolas e arrumou tudo em gavetinhas direitinhas. Eu, no meu papel de amiga acompanhei-o, entre um cigarro, um bocado de chocolate e pães de queijo lá se tratou de acalmar o rapaz.

Sábado, limpeza a fundo da casa, tudo aspiradinho e com o pó limpo, passar o chão e sentir a casa fresca, pronta para receber o frio. E tal estendeu-se aos quadrixanos: sessão de escova e pasta anti-furballs, caminha nova para o Inverno e miminho de alimentação. Seguiu-se uma tarde na oficina a arranjar o carro e um princípio de noite a fazer contas à vida e a ver o orfçamento a fugir-me das mãos, por muito que poupe e deixe de fazer coisas e procure os preços mais baratos... Para esquecer este descalabro o grupo dos geeks convidou-me para uma board game night e para dar cabo do stack de gelados lá de casa - há melhor maneira de nos despedirmos do Verão do que comendo 3 gelados numa noite?

Domingo, almoço com um amigo que estava na cidade de passagem, seguido da "pesca" por uma peça que vi na H&M e que amei para o "rebélhoum". Linda, barata, perfeita para conjugar com um vestido que já tenho e com uns botins que já tenho. Sim, até nisso estou a poupar. Não deixarei de ter "a peça nova para entrar no ano novo", mas este ano não há cá nada de outfits completos - reciclagem-ó-novidade e está muito bem! Mas... a peça ainda não chegou às lojas :(

Cheguei a casa à noite, depois de ir jantar com os pais, a Mana e o meu afilhado do meu coração e toca a fechar as arrumações: arrumar o calçado de Verão e "desenterrar" o calçado de Inverno. Percebi que mesmo tendo 2 pares de botas para dar à Raiozinho, tenho calçado que chegue para a estação - uns vão ter que ir ao sapateiro e outros 2 pares "morrem" no final da estação, mas para agora chegam e sobram! Ao andar de "rabo para o ar" no anexo descobri umas pecinhas e pimbas! Comecei a organizar a minha Lista de Presentes de Natal.

Sim, chamem-me apressada! Mas adoro o Natal e adoro o quentinho no peito de preparar os presentes. E relembrei-me de algo: o ano passado, como também estava desempregada, aproveitei algumas promoções de lojas como a Ale Hop e a Natura e trouxe conjuntos de "leve 2 pague 1", peças a 50% e etc. Resultado: fiquei com stock de peças lindas, compradas com intenção de oferecer com o bolso apertado (como está e continua). E todas lindas e embrulhadas. Assim sendo, cerca de metade da lista está "fechada", com prendinhas apropriadas para amigos e irmã. E mesmo quem está por "completar" já sei onde me dirigir e o orçamento que tenho.

E a veia da poupança continuou até hoje, connosco a pesquisar um jantar romântico nos vouchers da Letsbonus para o fim-de-semana de Novembro e continuei a ver mais relógios para a lista do menino-Rapaz.

Em minha casa já cheira a Natal (porque Natal é quando aquecemos o coração a preparar gestos de carinho para quem amamos) e a tardes de Outono e para isso bastaram umas arrumaçõezitas.

4 comentários

Comentar post