Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 12.08.13

Isto vai aqui...

... uma salgalhada.

Desde morrer de susto com o meu gato Preto, passar o fim-de-semana de cama, a tentar voltar ao exercício, a quase adormecer em público, a contar as horinhas para 4ª à noite e para 6ª à tarde.

Ora, o meu S., o meu pretito anda estranho. Eu tenho, não tenham dúvidas!, o gato mais fofo do mundo, há quem diga que ele parece um cão, há quem diga que ele parece uma daquelas criancinhas de 5 anos, mas das amorosas. Dá abraços, dá beijinhos nas orelhas, adora meninas, brinca muito, adora colo, ronrona 80% do tempo. Mas anda estranho, fgidio, zangado comigo, come pouco... resultado, Sábado disse adeus ao meu sono, mesmo doente e perdi o amor ao dinheiro e ala para uma consulta de urgência: vacinas, desparazitante, consulta física, pesagem... Veredicto? Gato super saudável, bonito, bem de peso e.... FELIZ! Porquê? Porque o sacaninha chegou lá e comeu que nem um desalmado, ronronou, saltou para o meu colo, deu beijinhos, deu mimo à Veterinária. O sacaninha chegou lá e durante uma hora foi o MEU gato. Diagnóstico: Depressão, devido às mudanças que têm acontecido lá em casa - isso dará um post só seu, num Futuro próximo.

Nos momentos permitidos estive de cama com uma crise de enxaquecas, que começou na 6ª e hoje ainda está comigo. Acabei com o stock de drunfes lá de casa, bebi cerca de 5 litros de chá em 2 dias. Recebi lá a minha Cristina, conversamos muito, sobre tudo, bebemos o chá dos dias especiais, tudo para ficar a fazer companhia ao nosso pretinho deprimido. 

Pelo meio lá fui entregar o presente de aniversário a uma amiga, preparar mais uma das prendinhas que vou dar à minha Cristina em Setembro, preparar a casa, porque esta semana vão haver mudanças drásticas na decoração de duas divisões, preparar a nova semana e voltar ao exercício físico. Sim. Ao fim de 3 anos, gradualmente, tenho voltado a usar a elíptica que estava num canto lá em casa. Peguei nela, levei-a para o meu quarto, carreguei o MP4, e ala de meia hora de dar às pernas e aos braços. Porquê? Pedido encarecido dos meus pais e do menino-Rapaz que estão a ver a minha elasticidade, agilidade e bem-estar a decrescer a olhos vistos (e eu que pensava que era só eu que sentia). Resultado: dor de cabeça, dor de pernas, de joelhos e de abdómen e sauna... tudo em um, como as promoções.

Começo então a 2ª feira a cambalear de sono e a contar os minutos para entrar de férias na 4ª à noite e para a chegada do meu enino-Rapaz na 6ª à tarde. Bem sei que tenho uma casa para limpar e arrumar, a mala por fazer, o jantar especial de aniversário da minha casa por cozinhar (sim, a minha casa faz anos na 6ª feira...) mas prefiro este nervoso miudinho e o andar a fazer 3 coisas ao mesmo tempo. Isto sim é que é vida!

4 comentários

Comentar post