Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 21.05.18

Tenho medo do escuro:

É verdade, sou adulta e tenho medo do escuro. E não, não o tinha antes.

 

Ontem houve uma quebra geral de energia na minha rua e nas duas adjacentes.

Tínhamos ido para a cama "cedo", ver um documentário sobre Pearl Harbor - o que permite sempre ao m-R mostrar o seu lado "teorias da conspiração" - depois de termos ido ao cinema ver Deadpool 2, que, para mim, deixou a desejar...

 

De repente, puff. Tudo às escuras. A rua toda, as ruas seguintes também.

Eu comecei por fazer piadas.

Depois apercebi-me que estava a tremer, por dentro. 

A imaginar cenários de ladrões a entrar em casa - ninguém me manda ver programas sobre criminologia, ?

Preocupada com o frigorífico e o congelador (welcome to adulting). Preocupada que sem luz, ficamos sem telefone fixo - e uma sensação de isolamento do mundo...

Confirmei 3 vezes que tinha bateria no telemóvel, confirmei várias vezes que os alarmes para hoje estavam a postos...

E o tempo passou e nada de luz.

E eu fazia piadas. E enrosquei-me ao m-R. E estava uma pilha de nervos - serviu a escuridão para ninguém ver.

 

Quase 40 minutos depois, a luz voltou.

E eu percebi que, às vezes, os medos pouco ou nada adultos, chegam com os anos...

 

Vá, agora partilhem aí medos que tenham, para eu me sentir menos tontinha...

20 comentários

Comentar post