Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Sex | 30.12.16

Tag 8 coisas

Pode parecer preguiça... mas, há uns dias fui convidada pela TinyGirl Reviees e achei que era o post de fim-de-ano perfeito, enquanto aqui vou eu, na camionete, pela A1 acima, à espera de chegar ao Porto! Já vi por aí versões maiores, menores, olha, esta é a que me passaram... Espero que gostem 

8 coisas para fazer antes de morrer:
1 ser mãe – sim, o relógio biológico anda a fazer das suas
2 viajar mais – os desempregos, a compra da casa, a casa meia vazia têm posto o laurear a pevide fora dos planos imediatos... mas caraças, que saudades!
3 visitar a Índia – eu sei que toda a gente que lá vai fica doente... mas é um país que me faz sonhar, que me faz feliz, e pelo qual estava disposta a enfrentar as milhentas horas dentro do avião
4 mais duas tatuagens – já sei quais são, já sei "onde estão" - faltam-me fundos para matar saudades de tinta na pele
5 avançar para Douturamento – sou doida, eu sei.Até porque os únicos 2 Doutoramentos que conheço, que me interessem são fora de Lisboa, e na minha área não me iriam acrescentar assim "tanto valor", mas é algo com que sonho desde pequena... pancas!
6 ver o meu sobrinho-afilhado singrar na música – a forma como a ´musica entrou na vida dele não foi "a mais correta" mas ele é tão feliz a tocar, que sonho em vê-lo singrar - pelo menos, para além do hobby 
7 ter uma casa no Norte do País – toda eu sou Norte. Nunca nego as minhas raízes, considero que as cidades mais bonitas ficam no nosso Norte. E sei que o m-R concorda. Um dia, um dia teremos capacidade de ter uma 2ª casa (eu sou doida, eu sei!) e será no Norte, qual refúgio de descanso!
8 encontrar a plena aceitação de mim – vou trabalhando isso. Pode não parecer, mas, por exemplo, o blogue ajuda-me muito a perceber como vou alterando a minha imagem pessoal, até que ponto é que "já cheguei" lá. Mas sei que falta muito para me aceitar em pleno, e à minha deficiência, e ao meu corpo e aos meus traumas. Espero, no dia em que der o meu último suspiro, sentir que cheguei lá.

 

8 coisas que eu adoro:

1 o m-R – well, of courses, né?
2 o meu Snape – agora que o PAN conseguiu, e já ninguém me pode chamar maluquinha, porque os animais já não são "só coisas" aos olhos da lei, repito que a minha vida, sem o meu preto do coração não seria a mesma.
3 comer – seja saudável, seja ser uma piquena rebarbadeira... um dos meus prazeres na vida é mesmo comer

4 nadar – já não o faço há quase 2 anos (e nadei durante 13 anos...) e tenho enormes saudades. Mas nadar completamente, "normaliza-me".
5 escrever – seja aqui, em bloquinhos, no trabalho, em projetos paralelos, acho que se nota que adoro escrever...
6 dormir enroscada com o Snape
7 fumar um ciagarro, depois de jantar – são os meus 5 minutinhos, sem pensar em nada
8 a minha casa – ainda estamos em 2016, tinha que estar aqui, certo? :)

8 coisas que eu detesto:
1 infantilidade - pessoal com quase 30 anos a fazer figurinhas dignas de quem tem 12, enervam-me.
2 pré-conceitos – sou mulher, sou deficiente, sou do Norte, sou baixinha... e podia continuar aqui todo o dia e sim, há MESMO preconceito sobre "estas coisas"
3 esparguete – nope. não consigo comer esparguete. E tenho suores frios e enjoos, só de a ver...
4 bullying – já sofri bastante de bullying, em diferentes situações e já foi bastante falado aqui no blog... espreitem :)
5 pessoas que cancelam os planos em cima da hora
6 pessoal que me diz que estou a perder o sotque E as pessoas que "acham muita piada ao meu sotaque" - sou Portuense, nascida e criada. Tenho sotaque, meu-zinho e gosto dele, 'táh?
7 coisas mal planeadas - sou uma freekzinha do planeamento, embora esteja a trabalhar para deixar fluir as coisas... mas páh, pessoal que faz as coisas em cima dos joelhos? No thank you. 
8 prateleiras altas nos estabelecimentos - isto de ser baixinha é fofo, mas andar aos saltinhos para chegar ao pacote de arroz até alguém reparar... é parvo :p

8 coisas que eu digo:
1 bom dia 
2 Snaaaaaaape
3 allo allo!
4 m-R Manel...
5 o que é que faço para jantar, logo?
6 Cá beijinho
7 I know, right?
8 obrigad@

8 roupas/maquilhagem/acessórios com que não podem faltar:
1 CC
2 rimmel
3 batom
4 blush
5 eyeliner 
6 aneis-amuleto
7 telemóvel - também conhecido por IPhosga-se
8 calças de janga - sou uma clássica-cliché

8 coisas/objetos essenciais:
1 chaves de casa
2 telemóvel
3 porta-moedas
4 carteira - mala, para os lisboetas
5 chaves do carro
6 livro
7 saco reutilizável para as compras na mercearia
8 caixa de comprimidos - sim, como os beilhinhos

8 filmes/jogos/séries/livros que eu adoro:
1 American History X
2 Cinema Paradisio
3 Triologia Matrix
4 Saga Lestat de Anne Rice
5 O Tal Canal
6 Herman Enciclopédia
7 Burnout - sim, adoro destruir carros
8 Qualquer jogo de cultura geral - Buzz, You don't know Jack, The Big Picture (cof cof)

 

É suposto eu nomear 8 blogues... mas não quero ferir susceptibilidades... por isso... os 1ºs oito a comentarem, ficam com essa honra.

Se não chegarmos aos 8 comentários, é pegar e levar, minha gente ;)

16 comentários

Comentar post