Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 22.06.17

Review | Um (Chiado Editora)

Quem me segue no Goodreads (quem não segue, toca a ir lá espreitar) sabe que sou fã da das "Crónicas do Vampiro" de Anne Rice.

Não pelo sangue, homossexualidade latente ou pelo oculto das/nas personagens. Mas sim e exatamente pela Humanidade, pelo humanismo em personagens que deveriam ser tão sobrenaturais e acabam a sentir mais e melhor do que muito boa gente que caminha nas ruas.

Vou a meio da saga e, quando vi que a Chiado Editora publicou o Um (e entretanto saiu o Dois!), pelas mãos de uma autora portuguesa, Tânia Gama, e nem pensei duas vezes.

chiado_maio2017.jpg

 Apesar das suas 300 páginas, li-o em 4 dias, nas viagens de autocarro e no início das férias, de há 3 semanas.

É bastante simpático, vê-se que é escrito por uma fã deste mundo, como eu!

Aos meus olhos e na minha imaginação, este livro foi uma mescla bem conseguida de "Entrevista com o Vampiro" meets "La Femme Nikita". Há ação, há descoberta, há plot twist, há um universo alternativo engraçado de se imaginar, a ser verdade.

Termina com um cliffhanger próprio de saga, mas que pode ser visto como um bom final aberto, já que apela muito à imaginação e ao que possamos estar a sentir pelas personagens.

 

Aqui entre nós, só recomendaria uma revisão ortográfica na nova edição, que há ali momentos em que as palavras se confundem...

 

Dentro em breve vou tentar ler o Dois, para saber como evoluem as personagens.

Que vos parece esta saga? Conhecem?

 

(Eu sei que ando a falhar com as edições de BTTO, mas mal regresse a casa, elas regressam comigo ;) )

6 comentários

Comentar post