Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qui | 02.03.17

Receita - Papas de aveia rápidas, com mel e kiwi

Encontrei esta receita há uma semanita no blogue da Ana.

apaixonada por aveia como eu sou, não só já estava a enjoar de chá e torradas integrais (sim, é esse maioritariamente o meu pequeno-almoço; e não, não estou doente!  Como não queria estar a beber "leite de soja" ou de aveia com café/chá todos os dias (que isso ao fim do mês fica caro...). 

Ainda está frio para fazer os meus pequenos-almoços de iogurte natural com aveia e compota... e bendita a hora em que a Ana partilhou esta receita de pequeno-almoço, que ela apresentou como Detox - e eu, que já ando nisto há uma semana, posso confirmar: funciona!

 

Eu uso:

  • meia tigela (de sopa) de flocos de aveia grossos integrais - podem encontrar a bom preço no Lidl
  • 200 ml de leite de soja
  • 1 colher e meia de mel de flores
  • 1 kiwi (ainda não arrisquei os citrinos que a Ana recomenda)

 

De um dia para o outro deixo a tigela preparada com a aveia e o mel, mesmo no meio. De manhã deito o leite, esta quantidade é suficiente só para cobrir a aveia, que eu gosto da consistência mais grossa, mais perto de papas. Levo ao micro-ondas durante 2 minutos. Enquanto isso corto o kiwi em cubinhos.

Tirando do micro-ondas, mexo bem as "papas" e só depois deito os cubinhos de kiwi.

Em menos de 5 minutos tenho um pequeno-almoço "diferente" feito, o mesmo tempo que o m-R demora a preparar chá e torradas ou cereais com leite, ou café com leite... Ou seja, uma pessoa fica com medo porque "vai perder tempo" e vai-se a ver: balelas! 

Esta receita sacia-me, na boa, até ao meio-dia (ou seja 4 horas e meia), não há adição de açúcar e, para esta altura do ano, tem o equilíbrio perfeito entre morno e fresco, já começando a incluir fruta, sem esperar pelos dias quentes.

O meu próximo passo é começar a variar nas frutas, para não enjoar.

 

Desse lado, há fãs da aveia?

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2