Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 07.08.17

Receita | Overnight oats

Mas havia dúvidas que, mesmo em reeducação e dieta alimentar (e agora ginásio!), férias, cá em casa é sinal de petiscada e receitas novas?

Nem seria eu, né?!

 

Bem, esta, vamos ser sinceros, quem segue o Faicibuqui, sabe que comecei há umas semanas... pois é, o meu lado féxon rendeu-se às overnight oats - ou como já vi uma senhora chamar-lhes: as "belas das aveias adormecidas" 

No inverno já tinha feito semelhante, mas a versão "na hora" e quente. Agora com o verão, arrisquei na versão que inclui ir ao frigorífico.

Aveia overnight enche prá xuxu, e, o que me parece ser uma dose para as outras pessoas, dá para duas vezes para mim... por isso não é algo que coma todos os dias, mas sim umas 2x por semana, mas como são verdadeira e estupidamente saciantes, resolvi partilhar convosco - quem é 'miguinha quem é? 

 

Então eu costumo pegar numa tigela (das da sopa) e junto:

  • 1/3 de mistura de 5 cereais (aveia integral, trigo tostado, etc.) natural e não açucarado - compradas no Jumbo self-discount;
  • 1 peça de fruta (já não faço os overnights dos póbris, Mula!) em cubos - prefiro kiwi, morango ou pêssego, porque largam sumo e têm mais sabor;
  • 2 colheres de sopa de sementes de chia;
  • 200 ml de bebida de soja ou de aveia;
  • canela q.b.

 

Preparo mesmo por camadas, tapo com película aderente, e deixo no frigorífico durante a noite.

Mesmo antes de comer, ponho um pouco de bebida fresca e misturo.

(É isto, mas versão na tijela e sem jeito para tirar fotos)

Cá está um pequeno almoço baratinho, personalizável e que deixa uma pessoa sem fome, na boa, até à hora de almoço!

 

E desse lado, quem mais já se rendeu a este pequeno almoço dos campeões?

7 comentários

Comentar post