Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto... Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final. Parágrafo!

Receita - Mandioca no forno

Há umas boas semanas cruzei-me com um artigo ou uma receita na net, que proponha mandioca como acompanhamento de refeições, até porque tem alguns benefícios.

Não a farinha, "à brasileira" como a conhecemos, mas sim a raiz, cozinhada como familiar da batata.

A minha sorte de morar no meio das comunidades africanas e brasileiras da zona é ter mercearias locais muuuuuuuuuuito bem apetrechadas, com legumes e frutos (maioritariamente biológicos) daqueles que nos hipermercados custam os olhos da cara, porque são "exóticos"; mas a preços acessíveis.

E foi assim que encontrei mandioca fresca!

Escusado será dizer que arrisquei, até para ir variando da batata doce...

 

Esta semana comecei por arriscar, da forma mais fácil:

Mandioca temperada no forno.

Descasquei completamente, cortei em cubinhos, temperei de sal, pimenta, pimentão, azeite e limão e levei ao forno, num pirex, durante 40 minutos.

O resultado é bom, diferente, em termos de textura, mas muito bom!

Ao espetar o garfo, fica semelhante a batata mal cozinhada, ainda encruada, mas na verdade não o está! Fica bem suave, tem um toque meio ácido e adocicado (sem exageros!) e é bastante saciante e rico.

 

Confesso que estávamos borradinhos de medo desta experiência... mas correu bem e ganhamos mais uma opção para variar os acompanhamentos!

 

  • 12 comentários

    Comentar post