Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 23.07.14

Pratos da balança

Ando entre o sim e o não, como tem dado para ver.

O sim de eu e o m-R nos entendermos bem, as coisas em casa fluirem. Em pouco tempo termos criado o hábito de considerar o outro antes de tomar decisões. Temo-nos portado muito bem com as finanças, as tarefas vão andando.

Os olhos dele sorriem a cada amigo de quem fala da nossa vida em comum. A alegria com que diz "fui raptar esta menina ao Porto e trouxe-a comigo e agora vivemos juntos".

O sim de ter ótimas notícias do Prof. Orientador ontem: já reviu o ficheiro atualizado (em 4 dias!), deu muito bom feedback e, se eu me portar bem e for regrada, conseguimos antecipar a entrega para revisão final (da parte dele) cerca de duas semanas. Ou seja, quiçá em meios de agosto esteja ele a dizer algo do género "melhora só isto e não te esqueças daquilo e podes mandar imprimir". Logicamente lá se vai agosto e o fim-de-semana prolongado. O m-R vai para o Vagos uma semana inteira e eu vou voltar a ficar sozinha em casa, com o tempo todo, do fim do dia, para cuidar dos gatos, atacar na sopinha e sentar-me no sofá a escrever.

O sim do cafezinho de "matar saudades do Porto" deste mês parecer encaminhado... parece, só parece que mais alguns amigos, para além da My Cristina e dos meus 3 estarolas vão passar por lá para dar um beijinho. E vou ao meu bar de eleição, numa noite especial...

Porém o não, dizem as más línguas que o meu afilhado (e a minha irmã e cunhado) não vão estar em "Casa" este fim-de-semana... :(

E não consigo deixar de pensar no que sinto que está a fahar à minha volta: o emprego que não corresponde, a falta de exercício físico... e o querer encontrar um psicoterapeuta (mas depois dou por mim a pensar que estou a "trair a A.").

O não de me sentir ingrata, sei lá. Não sei (me) explicar melhor...

Apesar deste turbilhão... tenho-me comportado (ou tentado). Tenho tomado a medicação de forma mais regular, a crise alérgica voltou mas eu já estou a tratar dela. Não me tenho perdido em compras - em princípio vou encontrar solução para os meus problemas no OLX e a manter-me muuuuito dentro do orçamento.

 

Nestes dias... sinto-me como em 2009, naquele gabinete sozinha, a ler o "Picos e Vales". Quero muito ser o jovem que luta para chegar ao topo da montanha, aceita os desafios e sabe disfrutar todas as fases da caminhada.

7 comentários

Comentar post