Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 03.01.17

Novo Ano, Novo look

Pois é, eu ameaço... eu cumpro!

Partilhei aqui a minha repentina vontade de cortar o cabelo. Cortar, CORTAR, mandar embora o cabelo abaixo dos ombros, que tanto ano me demorou a deixar crescer!

Mas estava cansada, ou melhor dizendo, frustrada. Nada no meu cabelo, aka "pêlo-de-rato" funcionava. Ele, dele já é fraco e fino e quebradiço. A ondulação que fiz em abril (cortanado-lhe, no processo, uns bons 5 dedos de cabelo) deu-lhe volume, mas nada mais. E pior, como eu, euzinha, pedi uma ondulação larga, 8 meses depois já só tinha uns jeitos (cheios de frizz).

 

A verdade é que, depois de ver uma MUA e uma blogger que deram o passo. Depois do meu EVO e várias fãs da página de Faicibuqui terem ficado bastante contentes com a minha ideia... comecei a pesquisa. E, para não variar, nenhum cabeleireiro em Lisboa, reunia consenso.

Maaaaaas no Porto era outra história. A Jiji, o meu EVO e a minha terapeuta A. (sim, a minha terapeuta ficou praticamente histérica quando viu que eu ia em frente! De felicidade!), 3 pessoas não relacionadas, e que não se conhecem, recomendaram-me o mesmo salão: Anjos Urbanos*, mesmo ao lado do Coliseu do Porto - e sim, "fui a casa", cortar o cabelo, tirei o dia para mim e soube-me pela vida.

Fui pesquisar, vi trabalhos técnicos. Ganhei coragem e liguei a marcar hora.

 

E só vos digo. Vale todos os tostões!

Sim, andei a poupar e considerei este corte o meu presente de Natal, de mim para mim, pois o valor foi quase o triplo do que normalmente gastaria. Mas, aqui dou razão à minha tia: qualidade e satisfação, às vezes, paga-se.

Ora vamos por partes:

O ambiente do salão é fantástico: indie-industrial late 80's, com música eletrónica upbeat a acompanhar-nos, a ver se não perdemos a coragem. Senti-me num salão em plena Nova Iorque! Enooooooooormes espelhos, as cadeiras de lavagem de cabelo têm massagem incorporada - aqueles 5 minutinhos de massagem capilar + massagem mecânica nas costas, ombros e lombar foram o CÉU! O shampoo fortificante anti-queda é super fresco. Só a experiência de lavagem me mostrou que o preço iria valer a pena! Ainda faltava eu cruzar-me com as mãos do meu "mago"!

Seguiu-se o meu "encontro" com o Carlos. Boa vibe, focado, profissional, atento. E mais do que tudo, ouve (nos e ao nosso cabelo) e sabe explicar o que está(va) a correr bem, mal ou o que tem que ser alterado. Sem nunca perder o entusiasmo e o foco, 75% do meu cabelo foi parar ao chão em... menos de 10 minutos. Os outros 20 minutos foram passados de volta dos retoques, detalhes, conselhos de manutenção e colocação dos produtos certos para ficar assim: tcharan! 

IMG_1626.JPG

(o antes - com um nervosinho miudinho, que MEU DEUS!) 

IMG_1627.JPG

 (o durante... e isto é tipo 1/3 do cabelo que lá deixei)

IMG_1632.JPG

 (o depois! :) )

feedback do m-R, dos amigos, de familiares, de fãs e até de colegas de trabalho tem sido fantástico.

Ora com mais gritos (sim, já houve quem gritasse) ou menos suspiros de surpresa... É geral o veredito: foi o melhor que eu podia ter feito. Por mim, pela minha aparência e pela saúde do meu cabelo.

 

Agora ando na luta para encontrar um bom shampoo, com menos químicos que os habituais de supermercado, sem sal, para cabelos finos e fracos - para potenciar o crescimento do meu cabelo, mais saudável.

Que me recomendam? E onde compram? E preços? - sabem que se for perto de pelintra, eu fico ainda mais feliz!

 

Então? quem ainda não tinha visto... o que acha?

 

*post não patrocinado.

46 comentários

Comentar post

Pág. 1/2