Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 11.09.17

Novo ano, nova semana

Já cá estou, com os meus 32 anos.

Com presentinhos, com viagens "para cima e para baixo", com abraços do meu sobrinho, com xiiiiiiis apertados da minha sobrinha, com mais e mais certezas do meu lugar, em mim e no mundo que me rodeia - sirva a idade para alguma coisa, né?

Cuidei da beleza, mimei os meus, dei as minhas boas vindas à pequenina L., sorri muito com o m-R, afinal não comi assim tantas porcarias (o corpo quando se habitua ao saudável já não sabe lidar com o não saudável...), recebi muitas prendinhas boas (de "perto e de longe"), incluindo de marcas parcerias (a ver se vos mostro o "vermelho perfeito" que é daqueles que faz sempre falta na necessaire de uma mulher) que se lembraram de mim. Bebi um copo (vá, dois ou três), à minha saúde, num dos locais do meu coração.

Vivi o meu dia, o meu fim-de-semana com calma, com a calma de quem "lá" chegou, sem pressas.

Dormi pouco, muito pouco - e pelos vistos nota-se, que já me avisaram aqui no escritório!

(é a minha cara, ou não é? Obrigada Yves Rocher)

 

Pela primeira vez, desde que me lembro de mim, não fiquei ansiosérrima, histérica, cheia de "esperanças" pela chegada do meu dia, como se o mundo parasse ou mudasse nesse dia. Literalmente entreguei-o ao "destino", disse-lhe "sê o dia que achares que deves ser" e recebi um sábado, com sol quando ameaçavam chuva, um sábado calmo, que se desenrolou, em que os percalços se resolveram, em que pessoas inesperadas se lembraram de mim, em que todos os "olás" me abriram um sorriso.

E fiz o meu melhor para relativizar e não me "prender" ao que não me agradou assim tanto.

Mas acima de tudo? Foi um sábado, um dia normal, mas bonito. Em que não senti "pesos", nem de idade, nem de rótulos, nem de expectativas.

 

Ontem, regressei a casa, mimei o Snape, dormi a sesta, passeei só com o m-R, arrumei as sacas de presentes, olhei para a semana que me espera e pensei, verdadeiramente, "para o ano há mais", porque dias especiais, espero eu ainda ter muitos - e, no que depender de mim? Setembro será cheio deles, porque há coisas importantes que acontecem "sem dia".

 

E o vosso fim-de-semana como foi?

Ainda estou disponível para brindes, claaaaro! Não se acanhem ;)

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.