Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Ter | 06.01.15

Natal na Ámádorah - Pt.II

Eeeeeeeeeeeee no próprio dia de Natal cabou-se o "bem-bom".

13 horas, almoço na casa dos avós paternos do m-R, à beira-mar. Com o Sogrinho e a mulher nº 3.

Chegar lá 7 minutos atrasados e ver o Sogrinho querido de pijama na sala "porque em minha casa - que não é a dele... - m-M também trabalhas". Eu, uma hora de pé a descascar batatas, a ajudar a avó do m-R que ficou sozinha na cozinha porque a mulher nº 3 foi tomar um banho de 40 minutos antes do resto da família chegar. Saiu do banho para "julgar" o meu arroz de alhos. Espétáculo, né? Pois...

Olho para a mesa e somos 13. Ora fod@-s€. Eu sou supersticiosa e pimbas, o azar calhou-me a mim.

Embora o resto da família me tenha tratado bem e até tenhamos recebido presentes que precisavamos para casa. Até ver o avó do m-R encantado por mim e pelo presente que escolhi para ele (ver um avó aquece-me sempre o coração, faz-me pensar que o meu avó-Anjo nunca me deixa sozinha)

Maaaaaaaaaaaas a melhor parte vem aí.

O presente do sogrinho e da mulher nº 3: um envelope com o nome dos 2. Ok...

Lá dentro? Um "vale" com o valor do seguro do carro do m-R. Sim, do carro DELE. Um vale impresso em casa, com o nome DELE, uma foto DELE. Eu? só existi no envelope de fora.

Supostamente o sogrinho deve achar que o carro do m-R e o seu maravilhoso vale-seguro nos pagam a renda. Ou que EU vivo no carro e ele na casa.

Só sei que eu nem reagi porque, na 1ª meia-hora nem pensei que fosse verdade que o homemzinho tivesse aquela lata toda. O m-R? Morreu de vergolha. Deu voltas ao envelope à espera que, por magia, caísse de lá algo para mim. Vociferou contra o pai o caminho todo para casa. Diz que para o ano lhe serve a vingança fria (sim, eu este ano impulsionei a que os 2 se aproximassem, comprei prendas separadas para o Sogrinho e mulher nº 3, que, btw adoraram!). Eu tanto me ria, como me apetecia aparecer em casa do Sogrinho com o meu seguro do MEU carro, a ver se ele pagava, com um vale e tal e coisa.

Mas sabem que mais? Aproveitei o Sol, o voltar a ter "avós - plural", o estar perto da praia e acabamos o nosso dia de Natal a ver o por-do-dol com os pés na areia.

6 comentários

Comentar post