Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 05.10.16

It's the most wonderful time of the year....

Vocês, que já cá andam há uns tempos, sabem que, por esta altura do campeonato, já tenho a lista de Natal mais que feita.

Que costumo aproveitar os saldos de agosto e as voltinhas das compras dos aniversários de setembro para começar a fechar essa mesma lista, a preços mais convidativos, vulgo, pelintras.

A verdade é que este ano, com a casa nova, e despesas não habituais associadas, o orçamento está diferente - algo parecido a quando estou desempregada. E não houve tempo para grandes passeios pelos shoppes, nem sei quando vai haver.

Porque sim, a casa é prioridade. Shoot me!

E sei que os verdadeiros amigos e família (sim, porque também há família da falsa) não só compreendem, como pedem que não lhes compre presentes. Que poupe esse dinheiro e compre algo para a casa.

 

Isto tudo para dizer... só ontem à noite fiz a lista de Natal.

Cortei muita gente, uns porque não mereciam lá estar, outros porque tenho que conter os custos.

Não vou presentear o Sogrinho querido ou a sua 3ª esposa. A enteada, por exemplo, vai levar uma lembrança que já temos lá por casa.

As amigas que têm filhos vão receber lembranças só para as crianças. Os casais recebem uma única prenda.

Tudo o que pudermos fazer "em casa", personalizar lembranças, simplificar... é o caminho a seguir.

Vocês sabem que adoro aproveitar o Natal para encomendar prendas a artesãos e apoiar o comércio tradicional.

Mas, fazer a lista de Natal, ontem, fez-me perceber, que, este ano, não dá para "ser tão generosa".

Há um sofá, um móvel da sala, uma mesa e cadeiras por comprar. Há mobília de quarto por comprar. Fora as "coisas pequeninas" que uma casa nova pede!

 

E o Natal vai ser em Lisboa, provavelmente passado com o Sogrinho - aaaai o terror! Alguém tem Valium ou Xanax que me empreste? - e isso tira-me logo metade da pica natalícia.

[fora de brincadeiras: se a 24 de dezembro virem um ALEEEERTA CM na zona da Amadora/ Aroreira/ Alverca (ainda não sei na casa de quem se passa a consoada) já sabem, fui eu que enfiei o bacalhau no cu rabo do Sogrinho!]

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2