Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Seg | 07.05.18

Contos do gym | Report dos 8 meses

Fez na semana passada 8 meses que entrei no meu ginásiozinho de bairro, non-féxon, com a intenção de dar uma verdadeira tentativa à recuperação de mobilidade.

E por lá continuo! (Sim, tem dias que nem eu acredito!)

Admito que com esta primavera bipolar e as minhas mudanças de horários... há dias em que me obrigo a ir. Em que resmungo o tempo todo que demoro a mudar de roupa. Mas o mito de que se chega lá e o espírito muda... é meio que verdade. Eu, ao fim do aquecimento, já estou na mood "bora lá queimar calorias e mexer o corpo". (Não vou aos saltinhos! Maaaas também já não vou a rogar pragas ao mundo.)

Confesso aqui - preparem as pedras para atirar - faltei uma vez, por preguiça, no mês passado. Não faltei para vegetar no sofá, atentem. Faltei para ficar na conversa com o m-R e fazer o jantar - que ele este fora uns dias. (Awwwwn)

 

Este relatório foca-se em dois pontos:

  • a quantidade de gente, na qual eu nem reparo e, pelos vistos, me vê todos os dias no ginásio, que me pára para me dar os parabéns: que a minha mobilidade está MESMO melhor. E a postura. E a desenvoltura com que faço os exercícios. E o alcance de certos movimentos. E o quanto esta minha evolução tem motivado o próprio do R., o PT. Eu? Eu só me quero enfiar num buraco, que eu não sei lidar com estas abordagens!;
  • o quase fazer as pazes com esta máquina:

(Atentem no ar de instrumento de tortura!)

 

Até o R. me por 50 kgs de peso e mandar fazer 60 repetições. Aí... acho que odeio o mundo.

 

Não fiz (ainda) a avaliação física mensal, embora não esteja à espera de ter perdido peso ou volume. Conheço o meu corpo e sei que está a estagnar, mas um estagnar bom, positivo, de quem está a 1,5 kg da sua meta, a 3 meses do planeado. Um estagnado de quem, lentamente regressa ao tamanho de roupa que quer vestir. Um estagnado de quem emagreceu, maaaaas não ficou cor ar de "esfomiadinha da guerra" - até porque eu adoro comer e quem me tira os "sábados da asneira"... tira-me TUDO!

 

A ver se para semana já tenho nºs para partilhar convosco, a ver quem tem razão...