Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto. Estes são os meus pontos sobre saúde, culinária e lifestyle. Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final!

Qua | 28.06.17

A minha mãe e o Lidl | Um caso de estudo

Uma das coisas que me tem fascinado em vir ao Porto, especialmente "sozinha" (porque ir ás compras é uma coisa muito mãe-filha), é notar a paixão da minha mãe pelo Lidl.

Eu "ainda sou do tempo" em que conhecemos o Lidl nas férias, no Algarve. Em que salivávamos pelo cheesecake caseiro, o meu pai pelas cervejas alemãs. O Lidl significava férias, descanso, quase universo paralelo.

 

Há 8 anos (caraças, já?!) abriu um Lidl a 10 minutos de casa. A minha mãe apercebeu-se das promoções XXL, do quanto gosta dos produtos Cien, do pão quentinho, e "largou" o Minipreço, até então o seu "sítio do costume".

Há 4 anos, veio a reforma por invalidez, o apertar (ainda mais) os cordões à bolsa, e é chegar a casa, a cada mês, e ver mais e mais produtos do Lidl pela casa. É ver os olhos da minha mãe brilhar quando a "Dica da Semana" chega cá a casa - porque é aquele momento da semana em que ela pode sonhar e pensar em mimar-se (ou à casa) - eu sei, esta frase faz a minha mãe parecer um cliché saído do "Preço Certo" .

 

O pior (para a carteira) melhor? É que ela está-me a passar (ainda mais) a paixão.

Ontem chega o folheto e eu caí de queixo com a coleção de têxtil-moda desta semana! Tenho uns calções e um vestido debaixo de olho. Um relógio para o meu afilhado...

E nem quero imaginar como vai ser quando a badalada coleção de moda com a Heidi Klum chegar às lojas... e pode ser que a “Lidl Fashion Week”, uma plataforma de vendas a longo prazo através da qual o Lidl apresentará a sua seleção global de moda, torne o encontrar de peças mais fácil! (Quantas vezes não chego eu a Vendas Novas, ou aqui ao Porto e puff, nada da pecinha que eu tanto queria...).

Diz que a “Lidl Fashion Week” terá lugar várias vezes por ano, ao mesmo tempo em todas as lojas Lidl a nível internacional. Nessas duas semanas especiais vão apresentar as coleções de moda mais importantes e começam  com a Heidi Klum.

 

Será que é de bom tom relembrar-vos que faço anos já em Setembro?

37 comentários

Comentar post