Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Os Contos da menina-Mulher

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto... Aqui toda eu sou vírgulas, reticências e, no extremo, pontos de exclamação ou mesmo um ponto final. Parágrafo!

Do fim-de-semana?!

 

IMG_2195.JPG

Isto!

Depois do auxílio ao m-R, jogo com a J.B (e a G. e o seu novo "namorado"), Marquês todos juntos (que esteve bem mortiço, mas até encontrei lá um fã...), cachecol novo para a "coleção" e ceia em casa, com direito a champagne!

 

E ronha, e presentinhos para amigas e surpresas boas, de coração.

 

Hoje?

Sono, muito. E vontade zero de me mexer.

Mas, dado que é 2ª feira, posso, não posso?

Eu bem digo que não sou féxon...

Eu digo e repito e não me sinto féxon... maaaaaas a verdade é que, DOIS ANOS depois, regressei ao Instagram.

 

É a minha conta pessoal, mas resolvi associa-la ao blogue.

 

Não vos espera um Insta cheio de fotos maravilhosas, até porque o meu jeitinho é muito "comum", mas sempre vou partilhando lá umas coisinhas.

Querem-se juntar a mim? É só ir aqui, e carregar em "Seguir"

Moodboard #10

Banda sonora:

 

 

(amigo de todas as horas...)

 

 

Vamos a ver se este tempinho de caca melhora, que eu quero ir festejar muito amanhã!

E deitar este dia estranho para trás das costas...

 

E vocês? També vão viver o fim-de-semana *triple F* em grande?

 

Bom fim-de-semana péssuaú!

#coisasboasà6ªfeira?

Não era minha intenção hoje vir cá desabafar... mas a vida acontece, não é?

Estou aqui, com aquele tremor interno da ansiedade, a olhar para as tarefas do trabalho, para os recados que tenho para cumprir na hora de almoço, a pensar ligar à T., mas sempre com um enorme medo de ser um inconveniente.

Estou aqui, com chatices laborais causadas por 3ºs, daquelas em que me apetece dar um dos meus famosos "raspanetes de gestora de equipas", mas o empata-f*das é só um dos maiorais da "cena" e o pessoal bufa, queixa-se, mas faz - eu incluída. A diferença é que eu procrastino prá cáraca!

 

Dou por mim, chegada a 6ª feira, chegada quase ao fim de maio, a uma semana de voltar ao Porto, sem perceber como aqui cheguei. Como assim já é quase junho?!

Tenho passado dias, semanas de confusão interna, qual reflexo das nuvens e da ventania lá fora. A diferença? Não me recrimino tanto por isso, não me culpabilizo, não me afogo ou afundo em mim, na negrura. Aceito, procuro a humanidade nestes dias. Começo a ver a "luz" de que todos temos dias destes. Todos temos que lidar com este tremor, qual moínha, qual zumbido, cá dentro.

Acabei de respirar fundo, de suspirar.

No cansaço, na confusão.

Mas disposta a organizar a cabeça, a relegar a ansiedade que quer tomar conta e avançar com o dia.

 

Esta 6ª feira é comum. Vulgar. "Especial" no inverno lá fora. Mas não a creio digna de história.

E, ao escrever, como que para me obrigar a focar, apercebi-me a #coisaboaà6ªfeira deste dia é que o meu eu de 15 anos, o que tinha ataques de ansiedade a cada grande prova que tinha que cumprir, havia de ficar parvo com o facto de que a ansiedade é passível de ser enfrentada, aceite e abraçada.

Poemas "do outro sítio" #11

Réstia de Luz - 09.04.2009

 

Quarto escuro,
Porta entreaberta.
Luz de presença.

Sucumbe aos pés dos teus monstros
Ilusão de confiança.
Dias, segundos,
O relógio não para.
Meses, horas,
Em que a mente cavalga.

Corcel agridoce,
Por lugares desconhecidos.
Pedaço falseado.

Desejo acordado
por mãos frias, mente usurpadora.
Invólucro com conteúdo,
Caminhas sentindo...

 

Um poema que representa a minha alma, a minha maneira de sentir e viver, a minha esperança que nunca morre. Por mais anos que passem, há uma essência que, quando se nota, não se deve negar...

E, aqui entre nós, este poema hoje, vai perfeito, "de mão dada" com o tempo que se faz lá fora.

Abril - Produtos acabados

Aaaah pois é... há já algum tempo que não escrevia um post destes... porquê? Porque não sou uma blogger féxon e não estou sempre a abrir produtos desnecessariamente

Abril foi um mês pautado pelas férias, que têm a sua necessaire específica, logo, poucos produtos viram o seu fim, e aos que aconteceu, são produtos do dia-a-dia...

IMG_2121.JPG

Máscara Intensa L'Oreal - Ora está é a máscara que vem com a coloração e, usando 1x por semana, durou-me as 7 semanas que demorei a voltar a pintar o cabelo. É espessa, é de reconstrução, tem um cheirinho suave e faz o seu trabalho: deixa o cabelo sedoso. Para pessoas com o cabelo fininho como eu, não recomendo usar mais do que 1x por semana, pois é um pouco pesada para o cabelo e deixa-o pingão demais.

Nota: 6/10

 

Shampoo Revitay Jaborandi - falei sobre o 1º mês de utilização dele aqui. No total durou 4 meses, no último mês senti o cabelo a criar habituação, mas a verdade é que auxiliou a controlar a queda e fez o cabelo crescer imeeeeeenso. Recomendo - e aqui está sempre a preços mais baixos - mas tenham cuidado com o vosso histórico de habituação capilar ou nem conseguirão acabar a embalagem...

Nota: 5.5/10

 

Exfoliante Nutri-effects Avon - comprei-o há uns 6/7 meses à Tânia e foi o meu exfoliante habitual todo este tempo. Segui as recomendações das grandes marcas de beleza e apostei numa exfoliação semanal e este menino fez o seu trabalho: a pele fica suave, macia e limpa. Com sensação de frescura, sem repuxar ou magoar. E o preço também é muito simpático (~€4). Agora encontro-me no mercado à procura de um substituto, apenas para não criar habituação na pele.

Nota: 8/10

 

Conhecem?

Usam ou já usam algum deles? Como foi a vossa experiência?

Querem entregar presentinhos à equipa do SAPO?

Quantas vezes já não pensamos em mimar a equipa do SAPO blogues?

 

Pois é, acho que encontrei maneira de o fazermos... não é que, ao fim de quase 5 meses (eu consigo ser muito despistada, eu sei!) me apercebi que o estúdio onde tenho aulas com a Marina é literalmente do outro lado da rua da HQ da SAPO.

Faço os meus ohms e os meus down facing dogs com a Sede no meu horizonte. E olhem que é bem gira: cheia de luz, bem verdinha e com um ecrã para a nossa homepage, logo à entrada!

 

Por isso, já sabem, se quiserem que a equipa do SAPO blogues receba miminhos vossos, avisem-me.

Todas as terças-feiras passo por lá!

Re-educação alimentar: a minha experiência

Agora que se aproxima o 1º aniversário das grandes mudanças alimentares, e de hábitos... partilho aqui convosco "os resultados" e a "minha verdade" - coloco entre aspas exatamente para destacar o lado pessoal e variável do que vou partilhar; um bocadinho para que tenham acesso a um post pessoal, mais do que a um post de dicas, evangelização, milagres ou "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço...

 

Passos dados:

  • quase 3 meses sem fumar
  • 2 a 3 refeições vegetarianas, por semana
  • apenas consumo carnes brancas
  • aumento do consumo de peixe de 20%
  • aumento do consumo legumes de 70%
  • aumento do consumo de frutas de 30%
  • decréscimo do consumo de laticínios de 40%
  • consumo apenas leites vegetais
  • 40 minutos a 3 horas de exercício por semana
  • 1 a 2 litros de água consumidos, por dia, desde março

 

Resultados?

» Facilidade em respirar, menor ocorrência de câimbras. Menos apetite.

» Dificuldades em dormir, mais dores de cabeça/enxaquecas. Mal-estar quando consumo carnes vermelhas. Dificuldades de digestão sempre que consumo algo "fora do habitual" (socialmente) que demoram cerca de 2 dias a regularizar.

» Pouca perda de volume e nula perda de peso.

 

Ou seja, não tenho a "sorte", o metabolismo, a genética... de estar a conseguir resultados fabulosos... mas noto sim o corpo a queixar-se sempre que abuso.

Tenho dias sim em que desmoralizo por não me sentir a melhorar, o pneuzinho continua aqui, e tem dias em que parece maior. Já nem me peso, que é para não ter vontade de procurar uma ponte, para dela me atirar...

Maaaaaas depois penso que as minhas análises estão melhores! Nada de colesterol mau, valores relacionados com anemias e relacionados bem saudáveis. Este verão vou reforçar as análises para afastarmos o monstro dos problemas de tiroide (que esses sim, são genéticos) e que, com a flutuação de peso, me começam a preocupar...

 

Próximos passos?

  1. Aumentar o consumo de água para os 1.5 litros, por dia - constantes
  2. Diminuir o consumo de açucares (em casa)
  3. Voltar às caminhadas e corridas semanais
  4. Retomar os 30 minutos (2x por semana) de elíptica.

Não tenho uma super história de sucesso e um killer body para vos mostrar (muito pelo contrário, que os 30s não me perdoam, de todo!), mas não quero esquecer estes números - que um dos meus problemas é não celebrar as minhas pequenas metas, e quero mudar isso!

 

Vamos criar um clube?!

No sábado, se os Deuses me ouvirem, há hipóteses de voltar a ir festejar para o Marquês!

 

Maaas este ano, estou "sozinha": o m-R tem um concerto fora de Lisboa, e eu, estou sozinha e sem planos para ver o jogo e, confesso, tenho medo de ir sozinha para o Marquês - se disso for ocasião. Nunca pensei, mas a minha timidez e o meu medo de voltar a ser assaltada são maiores do que o meu Benfiquismo...

 

Por isso, digam-me lá, leitores que estão por aqui por Lisboa: onde vão ver o SLB, no sábado?

Posso-me colar a vocês? Há lugar para mais uma?

Olhem que eu sou pequenininha...

 

Vá lá, vamos fazer um clube. Vamo-nos juntar à volta de uma mesa, com peaners e cachecóis. (Eu até levo petiscos e tudo, que eu sou boa moça!)

Digam-me lá, dêem-me dicas e façam-me sentir parte da grande família que eu sei que somos: os benfiquistas!

Objetos de desejo - crazy cat lady edition

Maio para mim é mês de aniversários daqueles do "coração".

É a nossa Pandora, é a A. e a T. (no mesmo dia!), todas cat lovers...

 

Mas, nas pesquisas de presentes para elas, dei por mim a sonhar para mim - eu não tenho remédio!

collage-2017-05-09.jpg

 

1 | 23 | 4

Se fosse para vocês? Qual escolhiam?

(Fosse eu rica... comprava todas as pecinhas e distribuia, feita mãe Natal-a! )